quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Repelente infantil: proteção e cuidado

Produto tem formulação que não agride a pele dos pequenos


Yuri Oliveira só deixa passar repelentes com fragrância suave

Ficar livre dos insetos e garantir a segurança das crianças – este é o principal objetivo dos pais que procuram repelentes infantis. A diferença entre os produtos que tem a mesma função para adultos não está apenas na fragrância, mas também na formulação, como explica Renata de Castro, Química Responsável por desenvolvimento de produtos da Sther Cosméticos, empresa fabricante do repelente Lorys Kids.

Segundo ela, a citronela, muito usada na formulação destes produtos, apresenta um cheiro muito forte, que não é bem aceito pelas mães. “Por isso, ao elaborar o repente Lorys Kids, desenvolvemos uma fragrância bem suave”. Além disso, ela conta que no caso dos repelentes infantis, há um cuidado maior na formulação o produto, para não causar irritação ou agredir a pele delicada das crianças.

Patrícia Miranda testou o repelente Lorys Kids no sobrinho, Yuri Oliveira, e recomenda: “o perfume é muito agradável e não fica grudento”. Ela afirma que ele tem muita alergia a picadas de mosquito, mas que antes não deixava passar outros produtos, pois não gostava da fragrância.

A Química da Sther afirma que o repelente Lorys Kids funciona inclusive contra o mosquito da dengue, pois possui na fórmula o componente químico DEET (dietiltoluamida), que possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e tem se mostrado seguro e eficiente. “Como os repelentes são fabricados com essa matéria prima, eles ficam com um cheiro que irrita os mosquitos e desta forma eles não se aproximam”, esclarece Renata.Após a aplicação, a criança ficará protegida por quatro horas. A reaplicação depende da necessidade, já que em locais onde há maior incidência de mosquitos, o cuidado deve ser maior.

Serviço:




O Repelente de Insetos Loção Hidratante Lorys Kids, testado por dermatologistas, possui fácil aplicação, secagem rápida e é não oleoso. Testado dermatologicamente, é indicado para crianças a partir dos 2 anos. Ele protege contra os insetos, inclusive contra o mosquito transmissor da dengue, proporcionando um cheirinho suave. Sua fórmula, de fácil aplicação e com secagem rápida, contém Aloe Vera, um hidratante natural que garante uma pele mais macia. Preço médio: R$ 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...