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Quer acabar com a insônia?

Só de ouvir a palavra insônia, você já arrepia dos pés a cabeça? Também, não é para menos, são noites a fio sem dormir.  Se nada adiantou contar carneirinhos, é porque o negócio é mesmo sério!

Talvez seja a hora de usar outras estratégias... Separamos algumas aqui pra vocês:

1º - Nada de ir pra cama pensando em resolver os problemas do dia seguinte (Você não vai conseguir resolvê-los na cama, vai? A preocupação com antecedência só vai resultar numa grande insônia!)

2º - Nem pense em "dar uma checadinha" nos e-mails antes de deitar. (Usar o computador deixa a gente ligada, consequentemente o sono vai e pode ser que não volte mais tão facilmente!)

3º - Procure ter um horário determinado para dormir todos os dias. (A rotina é extremamente importante neste caso! O seu organismo fica acostumado e prontinho pra ver o travesseiro quando está mais próximo da hora...)

4º - Sentiu fome um pouquinho antes de deitar? Nem pense em atacar a geladeira. Tome um chá e coma algo bem leve. (Comer demais pode atrapalhar o sono!). Vale lembrar que bebidas com cafeína devem ficar fora da lista noturna, só tome durante o dia e olhe lá! rs...

5º - Relaxe! Tome um banho quente ou coloque uma música bem calminha! Tanto um quanto a outra ajudam a deixar o nosso corpo e mente prontos para o descanso.

E se nada disso ajudar, procure um médico!


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