sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que pode ser feito no cabelo durante a gravidez?

A gravidez é o período em que o corpo e a mente das mulheres passam por uma verdadeira série de transformações. Por causa da alteração hormonal, os cabelos não ficam de fora da mudança. Algumas sentem que os cabelos melhoram muito, ficam brilhosos e leves, enquanto outras reclamam que as madeixas ficam oleosas ou sofrem mudanças na estrutura.

É claro que com as mudanças, aparecem também as dúvidas. Além de preocupações e preparativos para a chegada do bebê, elas também precisar saber como cuidar da beleza. Por isso, resolvemos fazer uma lista com os produtos e tratamentos capilares que devem ser evitados na gestação. Confira!



  • Tinturas e colorações de cabelo são contra-indicadas, especialmente no primeiro trimestre da gravidez. Esses produtos contêm amônia, que ao ser inalada pode prejudicar o feto justamente em sua fase de formação.
    • Enquanto shampoos convencionais estão liberados, evite o uso dos produtos anti-caspa, que além de serem registrados como medicamentos, contêm uma substância que não deve ser usada na gravidez, o Cetoconazol.
    • Os alisamento dos fios, como escova progressiva, inteligente, alisamento japonês e relaxamento estão proibidos durante todo o período de gravidez.  O formol e derivados de formol aldeído existentes nas composições de alguns desses tratamentos são substâncias altamente tóxicas e podem causar má-formação no feto.

    Um comentário:

    1. Ótimo post, parabéns!

      Dicas super importantes para as futuras mamães :)

      beijinhos ;*

      http://noostillo.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...