sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Marco Antônio de Biaggi responde a dúvidas sobre cabelo

Foto: divulgação
Marco Antônio de Biaggi, o cabeleireiro das celebridades brasileiras deu uma entrevista à revista Nova, respondendo as principais dúvidas das leitoras quando o assunto é cabelos. Nós selecionamos algumas especialmente para você. Confira!

  • Faz mal pentear o cabelo durante o banho?  Se você usar um pente de dentes largos e fizer isso de forma delicada e após ter passado o condicionador, não tem problema.
  • Lavo o cabelo dia sim, dia não, mas minha raiz logo fica oleosa. Existe algum jeito de evitar isso? Experimente usar xampu e condicionador para volume. Eles costumam dar ótimos resultados nesses casos.
  • Cremes de hidratação para usar em casa funcionam? E como! É só escolher uma marca boa e seguir as indicações descritas na embalagem.
  • Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo? Não, desde que você use sempre um spray térmico em cada mecha antes.
  • É mais vantajoso lavar o cabelo com água fria? O ideal é usar água morna. A quente demais tira a proteção natural dos fios, e a fria não remove toda a oleosidade. Por isso, o meio-termo é a melhor opção. A água fria pode ser usada na última chuveirada, para fechar as escamas, deixando o cabelo mais uniforme e, assim, mais brilhante.
  • Posso usar xampu anti-resíduo todos os dias? Não. Se você usa muitos produtos diferentes (pomada, leave-in, gel, sérum), uma vez por semana é mais do que suficiente. Se tem tintura, deixe para passar quinzenalmente, pois ele acaba removendo os pigmentos de cor também.
Nada como as dicas de um bom profissional, não é mesmo? Semana que vem vamos selecionar mais algumas pra vocês!

Beijos e bom final de semana com os cabelos bem cuidados! ;)

2 comentários:

  1. Adorei as dicas do Biaggi, ele é ótimo!

    Beijos,
    http://www.cabelosecachos.com
    http://www.blogfemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii se eu pudesse ter ele todos os dias para me dizer tuuuudo, seria o máxima, rsrsrs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...