Pular para o conteúdo principal

Como escolher a base ideal para sua pele


Com tantas opções de bases para maquiagem que existem no mercado, ás vezes ficamos até meio perdidas na hora de escolher a melhor para a nossa pele, não é mesmo? Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudá-la a escolher a base certa para sua necessidade e tipo de pele.

A base líquida é boa para as peles secas e normais, já que é a que oferece maior hidratação. Elas são absorvidas pela pele e cobrem pouco o rosto, sendo ideais para maquiagens mais leves e para quem não tem acne, manchas ou olheiras.

Para uma maior cobertura de imperfeições na pele, a dica é investir na base cremosa, desde que você tenha pele normal ou seca. Mais espessa do que a líquida, deve ser aplicada sem exageros, pois o excesso pode acentuar os sinais da idade.

A base em mousse combina com maquiagens leves e tem efeito parecido com a líquida. É ideal para quem tem pele oleosa, pois suas fórmulas em geral são oil-free e proporcionam um efeito mate na pele.

Perfeita para todos os tipos de pele, a base compacta ou duobase tem textura e é parecida com a da base cremosa, mas com acabamento em pó, deixando a pele opaca. Além disso, ela oferece cobertura maior.

Com textura semelhante à do corretivo, a base em bastão é indicada para peles normais e secas. Tem uma ótima cobertura e cobre todas as imperfeições.

A base em pó tem cobertura mais fraca e dá um aspecto opaco à pele. É recomendada para quem tem pele mista ou oleosa. Evite-a se tiver pele seca.

Já a base pancake, indicada para peles mistas, oleosas e normais, tem excelente cobertura, mas deve ser usada com cuidado para não deixar a aparência pesada demais. O aspecto desta base na pele não fica tão natural como das bases mais leves.

Comentários

  1. Ótimas dicas!
    Sempre tenho dificuldades em escolher a base certa, e com essas dicas vai ficar bem mais fácil agora :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.