sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Acabe com as pontas duplas!


Todos os dias, nossos cabelos sofrem um desgaste natural, mas a ação do sol, do calor do secador e da chapinha, além da poluição, do ressecamento e outros fatores, enfraquecem as madeixas e fazem com que os fios se dividam, criando as pontas duplas. Elas deixam os cabelos sem vida e com aspecto volumoso, aparecendo com mais freqüência em fios sofreram muitos processos químicos como alisamentos, tinturas e descolorações.

Mas com algumas dicas, é possível evitar e até eliminar esse problema. Confira!

Para evitar o aparecimento das pontas duplas, o melhor mesmo é manter os cabelos bem hidratados, principalmente se você for adepta à escova progressiva, às tinturas e relaxamentos. 

Os cuidados começam na hora de secar os cabelos. Depois de lavá-los, desembarace os fios começando sempre pelas pontas e vá subindo, isso evita a quebra. Não prenda os fios enquanto estiverem molhados. Evite uso freqüente da chapinha e do secador.  

Se as pontas duplas já surgiram, a solução definitiva é cortar os cabelos, mas se você preferir, pode amenizar o aspecto delas escolhendo sempre cosméticos de boa qualidade. O shampoo e o condicionador devem ser adequados para o seu tipo de cabelo.

Prefira os produtos que contenham filtro solar, principalmente os leave-in (sem enxágüe). Os reparadores de silicone também são ótimas opções, já que formam uma película que protege o fio contra agressões externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...