Pular para o conteúdo principal

Acabe com as pontas duplas!


Todos os dias, nossos cabelos sofrem um desgaste natural, mas a ação do sol, do calor do secador e da chapinha, além da poluição, do ressecamento e outros fatores, enfraquecem as madeixas e fazem com que os fios se dividam, criando as pontas duplas. Elas deixam os cabelos sem vida e com aspecto volumoso, aparecendo com mais freqüência em fios sofreram muitos processos químicos como alisamentos, tinturas e descolorações.

Mas com algumas dicas, é possível evitar e até eliminar esse problema. Confira!

Para evitar o aparecimento das pontas duplas, o melhor mesmo é manter os cabelos bem hidratados, principalmente se você for adepta à escova progressiva, às tinturas e relaxamentos. 

Os cuidados começam na hora de secar os cabelos. Depois de lavá-los, desembarace os fios começando sempre pelas pontas e vá subindo, isso evita a quebra. Não prenda os fios enquanto estiverem molhados. Evite uso freqüente da chapinha e do secador.  

Se as pontas duplas já surgiram, a solução definitiva é cortar os cabelos, mas se você preferir, pode amenizar o aspecto delas escolhendo sempre cosméticos de boa qualidade. O shampoo e o condicionador devem ser adequados para o seu tipo de cabelo.

Prefira os produtos que contenham filtro solar, principalmente os leave-in (sem enxágüe). Os reparadores de silicone também são ótimas opções, já que formam uma película que protege o fio contra agressões externas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.