Pular para o conteúdo principal

Quer alguns motivos para incluir o alface na sua dieta?



Para quem quer manter a boa forma, uma alimentação saudável é indispensável e aquela salada fresquinha não pode ficar faltando. 

A dica é incluir a alface no cardápio diário. Fonte de antioxidantes, compostos que neutralizam os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce e de vitaminas, ela tem apenas 12 calorias a cada 100g. Por sua composição ser 95% de água, ela também ajuda a manter o corpo hidratado.

Entre as vitaminas presentes no alimento, as mais importantes são a A e C, responsáveis por deixar a pele bonita e fortalecer o sistema de antioxidantes, compostos que neutralizam os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce e de vitaminas.

Os sais minerais também enriquecem a alface. Os destaques são o ferro e o potássio, que estão em maior quantidade na alface lisa. O potássio é importante para a atividade muscular e a falta dele no organismo pode causar cãibras.

A alface lisa também é a que mais tem fibras. Ela é super importante para controlar os níveis de açúcar no sangue e melhorar o funcionamento do intestino, além de proporcionar aquela sensação de saciedade, que faz com que a fome demore a voltar.

Na hora de preparar a salada, nem pense em jogar fora o talo da alface! Ele é rico em lactucina, que tem propriedades analgésicas e sedativas, ajudando quem tem dificuldades para dormir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.