segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quer alguns motivos para incluir o alface na sua dieta?



Para quem quer manter a boa forma, uma alimentação saudável é indispensável e aquela salada fresquinha não pode ficar faltando. 

A dica é incluir a alface no cardápio diário. Fonte de antioxidantes, compostos que neutralizam os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce e de vitaminas, ela tem apenas 12 calorias a cada 100g. Por sua composição ser 95% de água, ela também ajuda a manter o corpo hidratado.

Entre as vitaminas presentes no alimento, as mais importantes são a A e C, responsáveis por deixar a pele bonita e fortalecer o sistema de antioxidantes, compostos que neutralizam os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce e de vitaminas.

Os sais minerais também enriquecem a alface. Os destaques são o ferro e o potássio, que estão em maior quantidade na alface lisa. O potássio é importante para a atividade muscular e a falta dele no organismo pode causar cãibras.

A alface lisa também é a que mais tem fibras. Ela é super importante para controlar os níveis de açúcar no sangue e melhorar o funcionamento do intestino, além de proporcionar aquela sensação de saciedade, que faz com que a fome demore a voltar.

Na hora de preparar a salada, nem pense em jogar fora o talo da alface! Ele é rico em lactucina, que tem propriedades analgésicas e sedativas, ajudando quem tem dificuldades para dormir.

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