sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Proteja os seus cabelos do sol!


Todo mundo sabe que a nossa pele sofre danos com o excesso de exposição ao sol. Mas você sabia que os raios UV também danificam a estrutura dos nossos cabelos? 

O sol abre a cutícula dos fios e permite que a água se perca rapidamente. O resultado são fios ressecados e desidratados. Ao mesmo tempo, com a cutícula aberta, há perda de proteínas e outros nutrientes que dão força e vitalidade aos fios.

Com as escamas dos cabelos abertas, a superfície capilar não reflete a luz e as madeixas se tornam opacas. Para quem colore os fios, o dano é ainda maior: Os raios UV penetram no interior dos fios, onde ficam os pigmentos naturais ou artificiais, oxidando-os. Por isso, os fios loiros ficam esverdeados e os escuros ficam avermelhados.

Para evitar tudo isso, a dica é bem simples: use o protetor solar capilar. Aplique-o nos cabelos ainda úmidos, do comprimento até as pontas. Repita o processo sempre depois de sair da piscina ou do banho de mar. 

E não se esqueça de sempre usar um chapéu ou lenço, para impedir a ação dos raios de sol sobre os fios e o couro cabeludo!

Um comentário:

  1. Amei as dicas!
    Agora eu sei porque os cabelos claros ficam verdes com a combinação de sol e piscina..

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...