segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Recuperação pós verão!

Hidratantes e máscaras ajudam a recuperar a vitalidade 
 

Quem aproveitou o mês de janeiro na praia ou na piscina e abusou do sol, precisa mais do que nunca investir nos hidratantes. Mas afinal, como as loções hidratantes agem? “Elas ajudam na retenção de água e na manutenção da vitalidade da pele”, explica Renata de Castro, Química responsável por desenvolvimento de produtos da Sther Cosméticos.  Segundo a especialista, a pele tende a liberar água muito facilmente quando exposta ao sol, perdendo nutrientes, o que causa uma aparência desvitalizada.

Para recuperar a vitalidade, as empresas de cosméticos desenvolveram diversos produtos com ativos potentes, capazes de ajudar a reverter esta situação. “Os hidratantes mais eficazes contém em sua composição Aloe Vera, vitaminas A, E e B5, que  ajudam na regeneração celular”, afirma Renata.

O uso de hidratantes para o corpo deve ser um hábito para todas as mulheres, independente do tipo de pele. A especialista da Sther Cosméticos destaca que o produto deve ser usado mesmo por quem tem pele oleosa. “Ela perde muitos nutrientes, principalmente no verão”. Por isso, é preciso ter a mesma atenção. “O único cuidado é em relação a base do produto que se vai usar, que deve ser suave, com toque não pegajoso ou oleoso”, esclarece.

Já quem ficou com o cabelo exposto ao sol, ao mar ou ao cloro da piscina deve apostar nas máscaras de hidratação, que agem profundamente na recuperação capilar. “O melhor é procurar produtos com vitaminas, que regeneram os cabelos danificados rapidamente”, pondera a profissional. 

Sugestões de produtos Sther:

Loção Cremosa Hidratante Suavity Aloe Vera
O Aloe Vera, tem ação refrescante e restauradora, deixando sua pele macia e hidratada, mantendo o brilho e prolongando seu bronzeado. Preço médio: R$ 7.

 
Máscara Reconstrutora Blindagem com reposição de Massa
Oferece blindagem aos fios através de 12 agentes de hidratação e proteção, como manteiga de karité e de cacau, ceramidas, vitamina B5 e complexos de silicone. Desenvolvido com nanotecnologia, faz com  que os ativos se transformem em partículas muito pequenas e penetrem com maior eficiência nos fios, proporcionando uma hidratação profunda. Preço médio: R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...