sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mitos e verdades sobre queda de cabelo


Uma das maiores queixas das mulheres a respeito dos seus cabelos é a queda. Ela é freqüente, atinge qualquer pessoa e tem diversas causas. Por isso é tão fácil surgirem certos “mitos” a respeito da queda capilar.
Selecionamos as verdades e mitos mais comuns sobre o assunto pra você. Mas se ainda restar alguma dúvida, o melhor mesmo é procurar um dermatologista.
Lavar os cabelos todos os dias aumenta a queda? MITO. Os fios que caem na lavagem já estavam em fase de queda. Eles apenas se soltaram mais facilmente.
Ansiedade e estresse ajudam na queda de cabelo? VERDADE. Embora não sejam a causa principal, podem causar alterações hormonais que agravam a queda dos fios.
Medicamentos podem fazer o cabelo cair? VERDADE. Alguns medicamentos causam sim a queda das madeixas. Os mais comuns são as pílulas anticoncepcionais, os antidepressivos, emagrecedores, drogas para hipertensão, problemas cardíacos e para controle de doenças autoimunes. Na dúvida, leia a bula.
Alisamentos causam queda de cabelo? MITO. Se forem feitos corretamente, não. Esse processo não age na raiz do cabelo. O que pode acontecer é a queda devido à quebra provocada pelo ressecamento que ocorre em todo processo químico capilar.
Dormir com o cabelo molhado facilita a queda dos fios? VERDADE. A proliferação de fungos e micoses é favorecida pela umidade. Além disso, o atrito com o travesseiro deixa os fios molhados mais frágeis e contribui para a queda.
Cortar os fios regularmente evita a queda? MITO. O que acontece é que os fios tendem a ser mais grossos próximos à raiz, o que dá o visual de volume quando os cabelos são cortados. Lembre-se, o problema está no couro cabeludo, então cortar as pontas não vai evitar a queda.

2 comentários:

  1. Sther!
    Mitos e verdades sobre a queda de cabelo são bem esclarecedores, por vezes ficamos em dúvida. Obrigada!
    Bom final de semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!
    Recebeu meu email de resposta? Mandei novamente.
    http://dicasfashionstylle.blogspot.com/

    Bjuxxxxx e um Feliz 2012!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...