Pular para o conteúdo principal

Sonhos dourados

Estava lendo a Revista Bons Fluídos deste mês e encontrei uma reportagem bem bacana sobre os enfeites dourados que colocamos em nossas casas para iluminar o  fim do ano... O texto abaixo é de Raphaela de C. Mello:

A casa se ilumina para honrar a grande noite e saudar a chegada da bem-aventurança


A magia do Natal não se esgota. A cada fim de ano, voltamos a ver o mundo com olhos de criança. Tudo ao redor parece tocado pela vara de condão do encantamento. É assim desde os tempos longínquos, quando, cantando e dançando em torno da fogueira, comunidades renovavam os laços afetivos e reabasteciam as esperanças, com o consentimento de forças invisíveis. 

"Os povos pagãos acreditavam que os enfeites natalinos atraiam para dentro de casa os espíritos da floresta e as fadas. Assim, seus habitantes estavam protegidos contra todo tipo de infortúnio", diz Patrícia Douat Garcia, analista de cores, de São Paulo.

A onipresença do dourado nessa época festiva diz muito sobre a necessidade humana de iluminar suas pegadas sobre a Terra. Velas e adornos cor de ouro reafirmam o desejo de que nossa luz interior possa brilhar no ano que vai nascer, abrindo os caminhos, trazendo bem aventurança. " Esse tom aumenta a energia e a motivação, reforça o discernimento e a capacidade de decisão", destaca Patrícia. 

O dourado também simboliza riqueza. Por isso, há milênios, ele faz reluzir coroas, tronos e mantos. Mas também representa a fortuna espiritual e afetiva, expressa pela humildade e pela compaixão. São elas, ensinam os mestres da alma, as verdadeiras jóias que devemos valorizar. Todos os dias do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'