Pular para o conteúdo principal

Saiba como manter a elasticidade dos cabelos


Com o verão chegando, fica o alerta: o excesso de radiação solar faz muito mal para os cabelos, pois os deixa sem elasticidade, fracos, quebradiços e opacos. Por isso, o cuidado com as madeixas nessa estação deve aumentar. Afinal, é a elasticidade que garante que os fios não se quebrem com facilidade.

Quem tem cabelos com força e elasticidade comprometidas deve investir em tratamentos que ajudem na recuperação dos fios. Hidratações, cauterizações e queratinizações são os mais indicados. Aposte também em cuidados em casa com produtos suaves e protetores, como silicones e cremes sem enxágüe. 

Para que você consiga proteger suas madeixas mais ainda, selecionamos os principais fatores que ajudam a diminuir a resistência dos fios! 

Um dos fatores mais perigosos e quase impossível de se evitar é a radiação solar. Ela causa danos irreversíveis, reduzindo a elasticidade e força dos cabelos por meio de lesão nas proteínas capilares.

Tome muito cuidado também com os produtos químicos usados nos cabelos. As colorações, por exemplo, modificam a capacidade elástica dos fios. O clareamento é ainda mais prejudicial, pois altera a estrutura protéica capilar.

As escovas progressivas modificam a estrutura interna dos fios, reduzindo sua capacidade de extensão ao pentear. Assim, as madeixas suportam menos força e se quebram mais facilmente.

Comentários

  1. Gostei mt do post! Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. aii! ainda bem q eu qse nem uso secador, muito menos chapinha e nao faço escova progressiva! fiz uma unica vez apenas! E pronto! hahahaha

    adorei o post!
    Esse blog da sther sempre atualizado!!! Adoro!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.