sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cuidados especiais para cabelos finos

Quem tem, sabe. Os cabelos finos têm pouco volume, além de serem muito frágeis e delicados. Normalmente eles são resultado de problemas, como a queda dos fios, mas também podem ter origem genética.

Para mantê-los bonitos, os cuidados devem ser redobrados e começam na hora de lavar as madeixas. Escolha shampoos neutros e sem sal, especiais para cabelos finos. O condicionador deve ser aplicado somente nas pontas. Lave os cabelos assim todos os dias e uma vez por semana use um shampoo anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda.

Outra coisa que não deve ser esquecida é a hidratação. Invista em produtos com queratina, óleos de frutas e manteiga de karite, que ajudam a manter os fios fortes e resistentes. Hidrate as madeixas a cada 15 dias. 

Na hora de secar os cabelos, regule o secados em temperaturas não muito altas e seque os fios sempre da raiz para a pontas. Evite o uso da chapinha. Lembre-se que os cabelos finos quebram com mais facilidade e ressacam mais ao entrar em contado com químicas, sol e poluição. Por isso, cuidado nunca é demais!

Um comentário:

  1. Adorei o post! Meu cabelo é fino :)

    http://produtostopdegama.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...