Pular para o conteúdo principal

Cuidados especiais para cabelos finos

Quem tem, sabe. Os cabelos finos têm pouco volume, além de serem muito frágeis e delicados. Normalmente eles são resultado de problemas, como a queda dos fios, mas também podem ter origem genética.

Para mantê-los bonitos, os cuidados devem ser redobrados e começam na hora de lavar as madeixas. Escolha shampoos neutros e sem sal, especiais para cabelos finos. O condicionador deve ser aplicado somente nas pontas. Lave os cabelos assim todos os dias e uma vez por semana use um shampoo anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda.

Outra coisa que não deve ser esquecida é a hidratação. Invista em produtos com queratina, óleos de frutas e manteiga de karite, que ajudam a manter os fios fortes e resistentes. Hidrate as madeixas a cada 15 dias. 

Na hora de secar os cabelos, regule o secados em temperaturas não muito altas e seque os fios sempre da raiz para a pontas. Evite o uso da chapinha. Lembre-se que os cabelos finos quebram com mais facilidade e ressacam mais ao entrar em contado com químicas, sol e poluição. Por isso, cuidado nunca é demais!

Comentários

  1. Adorei o post! Meu cabelo é fino :)

    http://produtostopdegama.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.