Pular para o conteúdo principal

Como ter unhas lindas e saudáveis


Toda mulher adora – e deve – estar sempre com mãos e unhas bem cuidadas. Só que para ter unhas bem feitas e bonitas, as cutículas devem estar impecáveis, certo?

Mas não pense que a saída é ir à manicure e cortar o excesso de pele toda semana! Não se esqueça que a cutícula é muito importante para evitar contaminações por bactérias e fungos, além de ajudar no fortalecimento das unhas. 

O melhor truque para ficar com as unhas lindas é ao invés de cortar, empurrar a pele acumulada com uma espátula. O processo é super simples e não requer prática, muito menos habilidade.

Primeiro aplique um amolecedor de cutículas  ou hidratante nas unhas (aqui na Sther temos o Creme Hidratante Mãos e Unhas), massageando os dedos. Depois, mergulhe-os num recipiente com água morna por alguns minutos.  Em seguida, seque as mãos e passe uma boa camada de creme sobre as unhas. Agora é só empurrar a cutícula com uma espátula ou palito com ponta achatada. Fácil, não é mesmo?

Comentários

  1. Já tentei algumas vezes parar de tirar a cutícula, mas não consigo, a quantidade de pele extra que fica depois que empurro o excesso é grande e acabo tirando tudo.
    Beijinhosss
    Ale do http://www.tjmblog.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.