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Alimentos que ajudam no bronzeado saudável

Ficar com um bronzeado bonito e saudável é o desejo de quase todas as mulheres para o verão que se aproxima. Para ajudar a pele e pegar “aquela corzinha”, a dica é consumir alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno, que estimulam a produção de melanina, um corante natural da pele. Estudos já comprovaram que dietas compostas por esses alimentos apresentam resultados bastante eficazes. Além disso, são alimentos bons para a visão, a elasticidade da pele e fortificação de unhas e cabelos. Quer saber quais são os alimentos ideais para a dieta do verão? Confira!

Cenoura – é a mais conhecida fonte de betacaroteno. Consuma até 3 colheres de sopa, três vezes por semana.

Manga – essa fruta pode reforçar as reservas de carotenóides do corpo, ajudando a dar à pela um tom bronzeado saudável.

Brócolis – rico em betacaroteno, ajuda a reduzir a vermelhidão da pele.

Agrião – reforça a quantidade de luteína no corpo, substância que protege contra os malefícios dos raios solares.

Chocolate Amargo – chocólatras podem comemorar! O chocolate amargo contêm  flavonoides, ótimo estimulante da circulação do sangue, o que trará melhor textura à pele bronzeada. Só não vale exagerar!

Laranja – é rica em vitamina C, um importante antioxidante do organismo. Aumenta a produção de ceramida e diminui os menos riscos de a pele sofrer danos da exposição ao sol.

Outros alimentos que possuem betacaroteno são a abóbora, beterraba, mamão e batata doce e vegetais como  couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.

Tome cuidado com a quantidade ingerida! O excesso desses alimentos pode ocasionar a carotenemia, que dá uma coloração alaranjada à pele. E lembre-se: boa alimentação não dispensa o uso do protetor solar, que deve ser diário!

Comentários

  1. Ah que legal!
    Uma delicia poder ficar bronzeada e ainda consumindo alimentos super naturais!
    Minha mãe sempre me dizia pra eu comer cenoura pra ficar morena! hahaha

    Beijinhos :*

    http://noostillo.blogspot.com/

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