sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como cuidar dos cabelos oleosos no verão?


Quem tem cabelos oleosos normalmente sabe que eles dão um certo trabalho em todas as épocas do ano, mas a pior delas é o verão. Com o calor, mesmo após ter saído do banho, a maioria das pessoas sentem que os cabelos ficam com cara de sujos em questão de minutos. Isso acontece porque as altas temperaturas aumentam a sudorese e pioram o quadro de oleosidade capilar. 

Mas não se preocupe, há várias dicas para ajudar a manter as madeixas sempre bonitas, soltas e leves. A primeira coisa a fazer é usar um shampoo específico para esse tipo de cabelo, sempre revezando com um neutro para retirar resíduos e excesso de oleosidade. Na hora de lavar, fuja da água quente e massageie suavemente o couro cabeludo com os dedos. Condicionador, só no comprimento e nas pontas!

Cuidado para não pensar que cabelos oleosos não precisam de hidratação! Muito pelo contrário, todo fio deve ser bem hidratado, o que muda é o tipo do creme de hidratação. Aposte em máscaras para fios oleosos e aplique só do meio até as pontas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...