sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cabelo bonito para todas as idades!


Todo mundo gostaria de ter cabelos bonitos, saudáveis e brilhantes a vida inteira, não é mesmo? Mas você sabia que, assim como você, o seu cabelo também sofre mudanças ao longo dos anos? Entender o que acontece em cada um destes momentos ajuda a saber exatamente os que o fios precisam. Selecionamos várias dicas para que você ter cabelos lindos aos 20, 30, 40 e 50 anos.
20 anos - Nessa idade, o cabelo está no auge da espessura, elasticidade e força. O couro cabeludo ainda produz oleosidade que dá brilho aos fios. O problema é quando ela é em excesso, causando o surgimento da caspa. Para preveni-la e combatê-la, lave os fios freqüentemente com xampus de limpeza profunda ou produtos com zinco. A água deve ser morna ou fria, porque as altas temperaturas estimulam ainda mais a produção de óleo. Tome cuidado também com o estilo de vida. Durma bastante e evite o excesso de exposição ao sol e a água do mar e da piscina.
30 anos – Por causa da queda na produção de melanina, os primeiros fios brancos começam a surgir. Se optar por colorir as madeixas, não esqueça de usar xampus, condicionadores, leave-ins e máscaras com ativos de proteção a cor e selantes, que ajudem a fechar novamente as escamas dos fios, abertas no processo de tingimento.  Preste atenção também às possíveis quedas de cabelo por causa da gravidez. Descanse e cuide da alimentação, que deve ser rica em vitaminas e ferro.
40 anos – Nessa idade, os folículos produzem menos cabelo, deixando os fios mais finos e com ciclo de vida menor, causando queda. Mantenha uma alimentação equilibrada e use xampus, loções e medicamentos para a queda dos fios. Na hora de colorir os cabelos, preste atenção na qualidade da coloração. Invista em tratamentos fortalecedores com ceramidas, que reconstroem os fios, e selantes que fecham as escamas protegendo-os.
50 anos – Após a menopausa, muitas mulheres ficam com os fios de cabelo mais finos e frágeis e quase todas tem um embranquecimento das madeixas. Para esconder o grisalho, é preciso apostar em tinturas mais fortes, que geralmente tem amônia. Usar produtos que contenham óleos de macadâmia e  amêndoa, ajudam a manter a maciez do cabelo.

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, mais eu tomo muito sol, pois vou á escola andando... porém eu durmo bem como bem e tals.. mais meus cabelos estão realmente ressecados! eu queria tirar uma dúvida que não entendi bem uma parte ali em cima diz que as altas temperaturas ajudam a produzir oleo isso é bom? então se eu lavar meu cabelo com água morna é bom? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom porque deixa o cabelo brilhoso mais é ruim pq produz caspa ! água morna e água gelada é melhor para lavar os cabelos

      Excluir
  2. ótimas dicas
    cabelo é tudo, não da pra sair com ele desarrumado
    o blog também está ótimo
    seguindo aqui com certeza
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...