terça-feira, 18 de outubro de 2011

Outubro Rosa: a importância da prevenção no tratamento do câncer de mama


O mês da conscientização das mulheres para prevenção contra o câncer de mama chegou mais uma vez. O ano passado, falamos da origem do Outubro Rosa aqui, lembram-se?

A Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde das Mamas) lançou este ano o vídeo "Mamografia, se não fizer por você, faça por mim",  para mobilizar ainda mais essa campanha.



O auto-exame e a realização de mamografias  a partir dos 40 anos são extremamente importantes, caso outras mulheres da sua família já enfrentaram esta doença, os médicos indicam que o exame seja feito ainda mais cedo. Nós , mulheres, às vezes colocamos as tarefas diárias, as preocupações com os filhos e familiares na frente e deixamos nossa saúde de lado. Esse vídeo traz uma importante mensagem: faça a mamografia, nem que seja pensando nas pessoas que tanto ama!

Separe um dia cor-de-rosa na agenda! Vale ressaltar que o câncer de mama tem 95% de chances de cura se o tratamento for feito precocemente. Por isso, estampe o símbolo da campanha Outubro Rosa no maior número de lugares possíveis - seja em seu blog, redes sociais ou em cartazes no local onde trabalha. Assim, mais e mais mulheres poderão se lembrar da importância desta questão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...