Pular para o conteúdo principal

Outubro Rosa: a importância da prevenção no tratamento do câncer de mama


O mês da conscientização das mulheres para prevenção contra o câncer de mama chegou mais uma vez. O ano passado, falamos da origem do Outubro Rosa aqui, lembram-se?

A Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde das Mamas) lançou este ano o vídeo "Mamografia, se não fizer por você, faça por mim",  para mobilizar ainda mais essa campanha.



O auto-exame e a realização de mamografias  a partir dos 40 anos são extremamente importantes, caso outras mulheres da sua família já enfrentaram esta doença, os médicos indicam que o exame seja feito ainda mais cedo. Nós , mulheres, às vezes colocamos as tarefas diárias, as preocupações com os filhos e familiares na frente e deixamos nossa saúde de lado. Esse vídeo traz uma importante mensagem: faça a mamografia, nem que seja pensando nas pessoas que tanto ama!

Separe um dia cor-de-rosa na agenda! Vale ressaltar que o câncer de mama tem 95% de chances de cura se o tratamento for feito precocemente. Por isso, estampe o símbolo da campanha Outubro Rosa no maior número de lugares possíveis - seja em seu blog, redes sociais ou em cartazes no local onde trabalha. Assim, mais e mais mulheres poderão se lembrar da importância desta questão!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.