Pular para o conteúdo principal

Amenize as lesões provocadas pela prática esportiva

Saiba como deixar os pés mais macios  e amenizar os machucados 
Praticar esportes é muito bom, não é mesmo? Fazer exercícios ajuda a emagrecer, reduzir riscos de doenças e diminuir o estresse e a ansiedade do dia-a-dia. Porém é comum que algumas pessoas apresentem problemas nos pés devido à prática esportiva. Bolhas, pele ressecada, lesões nas unhas e dor nos pés são as ocorrências mais comuns.

Para evitar esses problemas, o melhor mesmo é prevenir. O ideal é usar calçados especiais para cada tipo de esporte. Lembre-se que até uma simples caminhada causa impacto nas articulações e nos ossos dos pés. Danças como ballet causam ainda mais impacto. A bailarina Luara Oliveira diz o que seus pés sofreram em prol da dança: eles  tinham muitas bolhas, algumas saiam sangue e ficavam inflamadas. “Às vezes eu chegava em casa e ia direto para o chuveiro lavar o sangue dos dedos. Com o tempo, eu fui adquirindo calos e unhas encravadas, principalmente no dedão, que é a região que mais aperta na sapatilha.”

Para amenizar os problemas, é muito importante cuidar da pele com o uso freqüente de cosméticos específicos para essa região do corpo. “Eu passei a ir a dermatologistas e podólogos para cuidar melhor do meu pé e não sofrer mais com os machucados. Eles me aconselharam a sempre massagear os pés com hidratantes específicos, pelo menos uma vez por semana, aplicar esfoliante nos pés e sempre manter minhas unhas limpas e bem feitas para não ter problemas mais graves”, conta Luara. Com isso, ela não teve mais tantos problemas de bolhas e machucados sérios.

A esfoliação tem o intuito de limpar e revitalizar a pele, promovendo a renovação celular e pode ser feita durante ou antes do banho, com massagens suaves e circulares. Segundo Diana Ricardi, coordenadora de Marketing da Sther Cosméticos, o Gel Esfoliante Pernas e Pés da linha Suavity é ideal, já que tem silicone e uréia em sua composição. “Esses dois princípios ativos tem ação hidratante e estimulam a regeneração celular, melhorando a estrutura da pele”, explica.

Outro passo importante no cuidado com os pés é a hidratação, que deve ser intensa e duradoura. Diana conta que o Creme Hidratante Pernas e Pés Suavity além de hidratar profundamente, previne o ressecamento da pele. “A Sther Cosméticos desenvolveu duas versões do produto, a tradicional com vitamina F e Ômega 6,  ativos que melhoram a flexibilidade e textura da pele, e a versão com Mentol, Uréia e Silicone, que além de promover a hidratação, tem ação refrescante e relaxante, ideal para ser utilizada após a prática de esportes e exercícios”, completa a coordenadora de Marketing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'