segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Amenize as lesões provocadas pela prática esportiva

Saiba como deixar os pés mais macios  e amenizar os machucados 
Praticar esportes é muito bom, não é mesmo? Fazer exercícios ajuda a emagrecer, reduzir riscos de doenças e diminuir o estresse e a ansiedade do dia-a-dia. Porém é comum que algumas pessoas apresentem problemas nos pés devido à prática esportiva. Bolhas, pele ressecada, lesões nas unhas e dor nos pés são as ocorrências mais comuns.

Para evitar esses problemas, o melhor mesmo é prevenir. O ideal é usar calçados especiais para cada tipo de esporte. Lembre-se que até uma simples caminhada causa impacto nas articulações e nos ossos dos pés. Danças como ballet causam ainda mais impacto. A bailarina Luara Oliveira diz o que seus pés sofreram em prol da dança: eles  tinham muitas bolhas, algumas saiam sangue e ficavam inflamadas. “Às vezes eu chegava em casa e ia direto para o chuveiro lavar o sangue dos dedos. Com o tempo, eu fui adquirindo calos e unhas encravadas, principalmente no dedão, que é a região que mais aperta na sapatilha.”

Para amenizar os problemas, é muito importante cuidar da pele com o uso freqüente de cosméticos específicos para essa região do corpo. “Eu passei a ir a dermatologistas e podólogos para cuidar melhor do meu pé e não sofrer mais com os machucados. Eles me aconselharam a sempre massagear os pés com hidratantes específicos, pelo menos uma vez por semana, aplicar esfoliante nos pés e sempre manter minhas unhas limpas e bem feitas para não ter problemas mais graves”, conta Luara. Com isso, ela não teve mais tantos problemas de bolhas e machucados sérios.

A esfoliação tem o intuito de limpar e revitalizar a pele, promovendo a renovação celular e pode ser feita durante ou antes do banho, com massagens suaves e circulares. Segundo Diana Ricardi, coordenadora de Marketing da Sther Cosméticos, o Gel Esfoliante Pernas e Pés da linha Suavity é ideal, já que tem silicone e uréia em sua composição. “Esses dois princípios ativos tem ação hidratante e estimulam a regeneração celular, melhorando a estrutura da pele”, explica.

Outro passo importante no cuidado com os pés é a hidratação, que deve ser intensa e duradoura. Diana conta que o Creme Hidratante Pernas e Pés Suavity além de hidratar profundamente, previne o ressecamento da pele. “A Sther Cosméticos desenvolveu duas versões do produto, a tradicional com vitamina F e Ômega 6,  ativos que melhoram a flexibilidade e textura da pele, e a versão com Mentol, Uréia e Silicone, que além de promover a hidratação, tem ação refrescante e relaxante, ideal para ser utilizada após a prática de esportes e exercícios”, completa a coordenadora de Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...