sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tranças são tendência para a primavera


A primavera está chegando e com ela chega também o calor. Essa é a época do ano em que as mulheres começam a inventar mil maneiras para prender os cabelos com estilo. Afinal, está muito calor para mantê-los sempre soltos, não é mesmo?

A tendência para os penteados desta primavera são as tranças. Elas podem ser embutidas, lateral, estilo medieval ou “espinha de peixe”. Para a próxima estação, as mais usadas deverão ser as tranças com topete ou com coques.

O topete traz às clássicas tranças embutidas ou laterais um algo a mais. O truque é deixar um volume maior no alto da cabeça na hora de puxar os fios para serem trançados. Dar “uma bagunçada” no cabelo com um pente fino também vale. As tranças fazem diferença em qualquer produção e deixam as mulheres com um ar mais romântico.
 

Mas se o calor realmente ficar difícil de agüentar, uma boa opção são as tranças com coque. Ficam mais bonitas do que um coque comum e, ao mesmo tempo, garantem um penteado fresco e prático que tem a cara do verão.

Para fazer esse penteado, é simples. Primeiro, reparta o cabelo, pode ser no meio ou de lado, como preferir. De cada lado, faça uma trança até chegar na nuca. Se souber fazer tranças embutidas, o resultado fica melhor. Quando as duas tranças se encontrarem, na nuca, faça um coque com elas e com o restante do cabelo. O resultado deve ser um penteado meio bagunçado e despojado.

2 comentários:

  1. Sempre uso trança embutida, é charmosa e simples de fazer!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Sabrina! Esta da sua foto está mesmo um charme! Beijos, querida! ;)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...