Pular para o conteúdo principal

Coma menos sal e seja mais saudável!


Todo mundo concorda que comida sem sal é muito ruim, não é mesmo? Mas você sabia que o excesso de sal também pode ser muito prejudicial para a saúde? Ele pode elevar a pressão arterial, causando doenças do coração até problemas no rim.

Mas isso não significa que você tem que parar de usar o sal na hora de cozinhar e passar a comer uma comida insossa. É possível reduzir o consumo desse condimento em até um terço, ainda mantendo a comida saborosa. Como? Usando o sal de ervas.

É uma mistura simples: sal grosso, orégano, alecrim e estragão. Também podem ser usados a sálvia e tomilho. Todas essas ervas tem efeitos benéficos na nossa saúde. O orégano é antioxidante e tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, já o alecrim, além de ser antioxidante também é cicatrizante. O estragão, a sálvia e o tomilho são diuréticos e ajudam na digestão.

Lembre-se que o consumo ideal de sal é de só 5 gramas por dia. Além de usar o sal de ervas e outros temperos caseiros você pode evitar alimentos em conserva, salgadinhos e outros alimentos industrializados. Tire o saleiro da mesa e não coloque sal nos alimentos já prontos. Assim você deixa sua alimentação mais saudável e evita várias doenças!

Comentários

  1. é verdade! sal em excesso faz muito mal a saude!
    Não sabia desse sal em ervas! Adorei!
    vou anotar aqui pra usar na cozinha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É uma alternativa, né Dani? Eu por exemplo, não consigo tirar o sal de vez...É um hábito, mas a gente tem que se cuidar! Diminuir ou substituir é necessário! ;)

    Beijos!
    Vanessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.