Pular para o conteúdo principal

Tomar chá faz um bem danado!

Que tomar um cházinho todo dia faz bem à saúde, quase todo mundo já sabe! Muitas mulheres já adotaram este hábito e comprovam que a bebida realmente ajuda a eliminar as toxinas e a queimar gordura. Resultado: a gente se sente melhor, com mais saúde e energia! Mas você sabia que este líquido também pode ser ótimo contra diabetes? Pois é! Um estudo da Universidade do Texas (EUA) apontou que o chá pode ajudar a controlar a glicose, reduzindo o risco de desenvolver a doença.

De acordo com a pesquisadora Jo Ann Carson, professora de nutrição clínica da universidade, estudos realizados em diversos países sugerem que o consumo, ao longo da vida, de pelo menos duas xícaras de chá por dia - principalmente o chá preto - pode reduzir a incidência da diabetes tipo 2, doença muitas vezes associada à obesidade. Segundo ela, as pessoas têm duas opções: aprender a tomar chá gelado com pouco ou nenhum açúcar, ou tomá-lo adoçado, com moderação, geralmente uma vez por dia ou menos.

A Revista Boa Forma do mês de junho deste ano apresenta a diferença entre os três tipos de ervas existentes que ajudam a secar os excessos. São elas: termogênicas, desintoxicantes e diuréticas. Abaixo a função de cada uma:

TERMOGÊNICAS - efeito queima gordura: fazem com que o organismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias. Algumas também têm efeito lipolítico, ou seja, quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo. (Maravilha, hein!?!)  Sugestões: boldo, carqueja, chás verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga e hibisco.

DESINTOXICANTES - ação limpeza: capturam e eliminam pela urina a gordura e as toxinas que sobram do processo metabólico. Elas também reduzem a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa. ( Ufa !!!) Sugestões: alecrim, bardana, camomila, capim-cidreira, dente-de-leão, erva-doce e hortelã.

DIURÉTICAS - favorecem o trabalho dos rins na filtragem da linfa (líquido que carrega as impurezas pra fora do organismo). Assim, as toxinas são eliminadas mais facilmente pelo organismo, combatendo o inchaço. Sugestões: alfafa, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e sete sangrias.

E aí, vai um cházinho?

Fontes pesquisadas: Revista Boa Forma edição 293 e Revista Corpo a Corpo edição 254

Comentários

  1. Eu tomo chá verde praticamente todos os dias há anos, hoje mesmo já fiz minha garrafa de meio litro....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.