Pular para o conteúdo principal

Sabonetes íntimos ganham mais espaço nas prateleiras

A higiene íntima está diretamente ligada ao bem-estar, conforto, segurança e saúde da mulher. É neste contexto que os sabonetes íntimos ganham mais espaço nas prateleiras. Segundo dados da consultoria Nielsen, o faturamento desses produtos cresceu 57% no período de um ano, com destaque para as regiões Nordeste e Sudeste, que corresponderam a 80% desse aumento.

Marília Peixoto, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Sther Cosméticos, explica que antigamente as pessoas usavam os produtos de higiene íntima apenas quando surgia algum problema, hoje já não é mais assim. “Tornou-se um hábito muito comum entre as mulheres, por isso a empresa sentiu a necessidade de elaborar um sabonete íntimo que atendesse a essa exigência. Para criar este produto, fizemos um estudo com diversos ginecologistas, que nos disseram que o PH ideal para proteger a área genital fica entre 4 e 4,5, diferente dos sabonetes comuns que têm PH 8.”

Recomenda-se o uso de produtos com propriedades descongestionantes e tonificantes que mantenham intactas as defesas naturais da mucosa. Além disso, é importante lembrar que os sabonetes íntimos não curam corrimentos, irritações ou alergias. “Eles não são um tipo de medicamento, portanto não devem ser usados para tratamento. São recomendados para que a mulher use durante o período menstrual, após as relações sexuais ou então, uma vez por semana, como higiene pessoal”, orienta a médica ginecologista Adriana Aparecida Dias Santos.

A recomendação de utilizar o produto uma vez por semana deve-se a capacidade do sabonete de diminuir a quantidade de bactérias na região genital, resultando na limpeza e diminuição do odor. Outros médicos indicam a utilização do produto diariamente. Quem deseja saber com qual freqüência pode usar os produto, deve consultar um ginecologista.

Já para as pessoas que sofrem com alergias dos cosméticos em geral, Adriana orienta a utilização de produtos com fragrâncias neutras ou suaves. “A Sther Cosméticos tem dois tipos de sabonetes íntimos: o Suavity Cuidados Especiais Natural, com cheirinho de talco e o Cuidados Especiais Fresh, com perfumação de erva doce”, Marília Peixoto destaca que ambos são extremamente suaves.

Sobre os produtos:


Os sabonetes Íntimos Suavity Cuidados Especiais podem ser encontrados por cerca de R$10. Informações ao consumidor: sac@sther.com.br e 0800 13 22 77

Comentários

  1. Adorei o post!
    Posso postar no meu blog tb?
    Beijosss
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Faço uso de sabonete íntimo a mais de 3 anos. Até então, achava uma bobagem e investimento caro, porém após iniciar o uso, pude notar que a região íntima fica de fato mais protegida e bem cuidada, sinto-me mais confortável, enfim, é um produto do qual não abro mão.

    Beijo grande
    Ara
    @maoslindas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ara! Acho que você está entre centenas de mulheres que perceberam os benefícios proporcionados pelo uso do sabonete íntimo. Obrigada por compartilhar isso conosco!

    Meninas, fiquem à vontade para retirar os textos na íntegra aqui no blog da Sther!

    Um beijo! E uma linda semana!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.