sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Morena, loira ou ruiva? Como escolher!?

Que a maioria das mulheres acaba se rendendo à coloração nos cabelos está longe de ser novidade! Você, por exemplo, que está lendo este post: ainda não mudou a cor das madeixas? Se não, sabe que isto é uma exceção, certo?

Não estou aqui querendo desvalorizar os cabelos naturais – longe de mim! Aliás, acho lindo! Mas como nós, mulheres, adoramos mudar... não é mesmo!? É uma delícia poder de repente nos surpreender ao olhar no espelho depois de sair do salão...e receber elogios em casa, no trabalho, no meio dos amigos e - mais ainda! – do namorado ou marido!

Nem sempre  os homens reparam...isso a gente também já sabe ( uma pena que a às vezes chega até a dar uma raivinha, né não!? Rs...) Mas o amor supera tudo!!! A única coisa que a gente não supera é achar que aquela mudança no visual não ficou bem do jeito que imaginávamos....e aí, toca fazer tudo de novo: explicar para o cabeleireiro que a gente não gostou, pedir para ele tentar “consertar”, porque nada pior do que sair do salão insatisfeita...

Bom, pra ajudar (ou tentar) nessa decisão sobre a mudança de coloração no hair, a revista Manequim deste mês de agosto trouxe uma matéria bem explicadinha...Pra você que quer ter um novo cabelo, seja castanho, loiro ou vermelho:

Castanhos


Com quem combina: os marrons claros e médios ficam bem em mulheres de pele branca e os mais intensos em morenas. “Negras e mulatas devem optar pelos castanhos em tom de vinho” , diz a cabeleireira Alessandra Melo, do salão MB Blush Coiffeur, no Rio de Janeiro para a jornalista Luciana Hrugy da Revista Manequim.

Loiras

Com quem combina: O platinado funciona para mulheres de pele clara, enquanto as tonalidades quentes valorizam as morenas. O mais comum, no entanto,  é fazer mechas finas, em toda a cabeça, com duas ou três nuances para que o resultado não pareça artificial.

Vermelhos


Com quem combina: “Morenas de pele amarelada devem investir nas variações fechadas de vermelho, como a acaju”, diz o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão galeria, de São Paulo. As versões alaranjadas e mais abertas são indicadas para as peles bem clarinhas.

3 comentários:

  1. Dicas importantíssimas para escolher a cor!! Eu já não me dou ao luxo de escolher ser loira já faz parte de mim, além do mais ter 40% dos fios brancos, só sendo loira pra disfarçar né gente? rsrs

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  2. e eu já fui as 3 e nao me decidi ainda haha
    nao consigo ficar com uma cor por mt tempo...
    no momento to loira(mechada) com as pontas rosas rs
    eu teeeeeento,mais nao consigo ficar loira de vez...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucy! Vc tem razão...uma hora os fios brancos aparecem e aí não tem como fugir da coloração!

    Ingrid, é bem difícil mesmo quando a gente gosta de mudar toda hora, acostuma né!?

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...