segunda-feira, 18 de julho de 2011

O poder da música em nossas vidas


Você liga aquele som alto e animado  pra limpar a casa, fica tão empolgada com a música que nem vê a hora passar. Em outro dia, precisa se concentrar para uma prova ou trabalho importante, então opta pelo silêncio ou coloca uma música bem baixinha e calma, apenas com uma melodia suave e inspiradora.

É fato: as músicas que ouvimos influenciam em nosso humor. Elas têm forte efeito sobre as emoções humanas e estão, cada vez mais presentes em nossas vidas. Tem gente que não larga seu mp3, iPod ou celular, justamente porque não consegue mais ficar sem uma musiquinha para embalar o dia.

Quantas vezes você não se sentiu meio ‘pra baixo’ e ao ouvir determinada música, este estado não foi modificado? Quantas vezes não teve vontade de chorar ou ficou ainda mais tenso com a melodia de um filme? Quantas vezes você não ouviu uma música que te fez lembrar de alguém?

Mais do que apenas entretenimento, a música pode transformar o nosso dia e trazer  mais qualidade à nossa vida. O poder da música é surpreendente, pois ela afeta todas as partes do nosso corpo. O som age sobre o nosso organismo, que reage de acordo com o som. Ela pode aumentar ou equilibrar o metabolismo, nos dando uma sensação de bem estar. E aí, que tipo de música te deixa mais alegre e disposta?

9 comentários:

  1. Nem preciso falar que concordo plenamente. rsrs. Música é bom em todos os momentos. Só faltou colocar no post que a sua música não é a predileta do outro, portanto não cai bem escutar no auto-falante do celular, rsrsr, sempre tem um sem noção que não usa o fone.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Milca! Principalmente quem pega ônibus sabe o quanto isso é disconfortável! Respeitar o espaço do outro é tão importante quanto ouvir uma boa música! Fone de ouvido é essencial, caso contrário é melhor manter o silêncio para não incomodar! ;) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro música anos 70, vivo ouvindo e quando ouço a música me transporta, eu danço e canto junto....rsrsrsr

    beijinhos....

    ResponderExcluir
  4. A MÚSICA REALMENTE TRANSFORMA NOSSA VIDA. EM CADA SITUAÇÃO NA QUAL NOS ENCONTRAMOS E A DEPENDER DA MÚSICA QUE OUVIMOS, NOSSO HUMOR PODE MUDAR MUITO E NOSSAS ATIVIDADES DO DIA A DIA PODEM MELHORAR TAMBÉM. GOSTEI MUITO DO POST.

    http://empreendedorabela.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, adoro música!!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  6. Minha lindona, não 'guentei' e copiei la no Tititi da Dri!!
    brigaduuu por este post magnifico!! bjssss
    http://tititidadri.blogspot.com/2011/07/copiando.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, Nadia, Carol e Dri! Primeiro, obrigada a todas pela visita!

    Cris, que delícia! Tem que ser assim mesmo...se deixar embalar!

    Nadia, concordo com você, nossas "obrigações" do dia-a-dia são feitas com mais leveza quando estamos ouvindo uma boa música...

    Dri, fique a vontade! Sempre que quiser compartilhar nossos posts no Tititi da Dri, vá em frente! rs... Quando colocamos os créditos não há problema algum! Na verdade isso é muito bom, porque você nos ajuda a divulgar coisas boas! ;)

    Beijos, meninas e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Adoro música, já cantei forró, hj em dia não estou cantando, mas penso muito em voltar... Música é sempre bom pra tudo nessa vida, eu amo e respiro música, faz muito bem!

    ResponderExcluir
  9. A música me estimula, me acalenta, me revigora, me emociona...caraca são mil e uma utilidades...amoooo música...mas música de verdade, não essas porcarias que a mídia nos tenta empurrar goela abaixo.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...