Pular para o conteúdo principal

O jeito certo de usar as máscaras de hidratação capilar

Tem gente que pensa que ficar horas com o cabelo ensopado com uma máscara capilar vai fazer um milagre e o efeito melhor. Ledo engano! Os ativos de cada produto têm um tempo certo para agir, por isso não adianta passar o dia com o creme nas madeixas...

A informação sobre qual é o tempo ideal de determinada máscara deve estar no rótulo da embalagem, então não há como errar, certo!?

No caso da Máscara de Reconstrução Condicionante Maxsther, apenas 5 minutos são suficientes para um efeito de hidratação. Para quem deseja intensificar o tratamento,  a sugestão é utilizar uma touca laminada ou um vaporizador profissional.

Outra dica valiosa é retirar o máximo de água possível após a lavagem. Passar a máscara nos fios encharcados diminui a potência de ativação. O correto é enxugar bem com uma toalha e depois aplicar a máscara hidratante em cada mecha, passando o produto de cima para baixo

Para cabelos muito danificados os especialistas indicam que este procedimento seja feito uma vez por semana; se o seu caso não está tão grave, pode fazer uma hidratação a cada 15 dias. 



 

Comentários

  1. Adorei a dica e repassei pras amigas no twitter :)

    Bjs e ótimo final de semana!
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, que bom que gostou! Obrigada por retwittar! Beijinhos e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica!
    bjs e ótimo final de semana
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro usar máscara !
    Ainda mais por que eu sempre estou mudando
    a tonalidade do cabelo, e sempre acaba judiando dele.
    A máscara traz todo o brilho, maciez !

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela visita em meu blog,com certeza logo serei blogueira da sther tbm! :)
    Bjs!
    Sucesso Sempre!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visitinha e pelo carinho linda! Já estou seguindo também!
    Beijos

    http://ehdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivi, obrigada pela visitinha!

    Marie, é verdade, máscaras são essenciais quando o cabelo está "judiado" como você falou, nós, mulheres sempre inventamos de mudar a cor, alisar, etc...então, o jeito é correr atrás do prejuízo e cuidar para que os fios recuperam a hidratação e vitalidade.

    Débora, que legal que você apareceu aqui também! Seja muito bem vinda! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Excelente dica. Adorei!!! ;o)
    Beijos, Danny

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'