Pular para o conteúdo principal

Estou com caspa! E agora?

Tem gente que pensa que caspa tem cura ou então que é contagiosa. Puro mito!  Ela não pode ser passada de uma pessoa para a outra e não possui  umasolução definitiva, apenas é possível contralá-la.

Mas como a caspa surge?

Ela é causada por uma disfunção das glândulas sebáceas do couro cabeludo, que causam descamação excessiva. O motivo desta alteração pode se encontrar devido a uma alimentação inadequada, consumo excessivo de álcool, estresse, além de fatores genéticos.

Secador e chapinha, grande exposição ao sol e água muito quente também podem estimular as glândulas sebáceas. Por não conseguirmos acabar de uma vez por todas com os agentes causadores, ela só pode ser controlada. 

Segundo a dermatologista Denise Steiner, os casos mais sérios devem ser acompanhados por um especialista, quadros mais leves são tratados com xampu e condicionador específicos. "Cuidando adequadamente ela pode ficar anos sem aparecer", afirma a médica.

Fonte: Revista Shape, edição nº 23, julho de 2011 - Editora Alto Astral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'