sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estou com caspa! E agora?

Tem gente que pensa que caspa tem cura ou então que é contagiosa. Puro mito!  Ela não pode ser passada de uma pessoa para a outra e não possui  umasolução definitiva, apenas é possível contralá-la.

Mas como a caspa surge?

Ela é causada por uma disfunção das glândulas sebáceas do couro cabeludo, que causam descamação excessiva. O motivo desta alteração pode se encontrar devido a uma alimentação inadequada, consumo excessivo de álcool, estresse, além de fatores genéticos.

Secador e chapinha, grande exposição ao sol e água muito quente também podem estimular as glândulas sebáceas. Por não conseguirmos acabar de uma vez por todas com os agentes causadores, ela só pode ser controlada. 

Segundo a dermatologista Denise Steiner, os casos mais sérios devem ser acompanhados por um especialista, quadros mais leves são tratados com xampu e condicionador específicos. "Cuidando adequadamente ela pode ficar anos sem aparecer", afirma a médica.

Fonte: Revista Shape, edição nº 23, julho de 2011 - Editora Alto Astral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...