sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cuidados com os cabelos no inverno

Estava lendo a Revista Uma, da Online Editora e encontrei um artigo do cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura, que cai como uma luva para quem quer cuidar dos cabelos neste inverno. Separei alguns trechinhos para compartilhar com vocês:

a atriz Jennifer Lopez
"Se você acha que o inverno será de cores sóbrias para os cabelos, vai aí uma dica valiosa: as tão desejadas e usadas mechas californianas, que foram evidentes no verão, ainda continuam com três tons ou mais. Difícil de entender? Vamos lá: os tons vão de terrosos na raiz, passando pelo chocolate claro no comprimento e finalizando com pontos de mel a sépia, ou bege a camomila. Jennifer Lopez, Natalie Portman e Anne Hathaway já aderiram a essa moda. Aqui, no salão, também é sucesso absoluto! 


Anne Hathaway
 Agora, preste atenção: você sabe manter os fios saudáveis com tanta novidade? De nada adianta usar tons da moda se os cabelos não estiverem tratados!  Assim, siga os conselhos abaixo. Com eles, você vai garantir um visual incrível nesse inverno:
  • Na hora de lavar os cabelos, evite água com temperatura muito quente. Opte pela morna, evitando assim, o estímulo de glêndulas sebáceas, o que pode causar oleosidade e caspa;
  • Use condicionador somente no comprimento e nas pontas dos cabelos.
  • Não abra mão da máscara de manutenção instantânea ao menos duas vezes por semana.
Enfim, cuidar dos cabelos no inverno não é tarefa fácil. Sim, exige cuidados dobrados! Vale lembrar que o uso diário de secadores também pode causar ressecamento e falta de brilho. No entanto, não dá pra sair na rua de cabelo molhado. Além de você poder pegar um baita resfriado, não é muito elegante. Por isso, o processo de hidratação é megaimportante."

Muitas dessas dicas a gente já sabe, mas não custa reforçar para não esquecer de fazer, né!? rs...

2 comentários:

  1. A hidratação é muito importante. Bjos celinha

    ResponderExcluir
  2. Estou redobrando os cuidados nesse inverno. As dicas estão muito boas, vale a pena relembrar.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...