sexta-feira, 3 de junho de 2011

Quer fortalecer os cabelos? Queratina neles!

Com certeza você já ouviu falar que produtos com queratina fazem um bem danado aos cabelos, certo? Mas você sabe, afinal, o que é a queratina?

Bem , na verdade ela é encontrada em sua forma natural no cabelo, na pele e nas unhas. É uma proteína formada a partir de aminoácidos como a tirosina (responsável por atrair e reter pigmento) e a cistina (que liga as estruturas que dão forma ao fio). Representa cerca de 90% da constituição dos fios e todos os dias há uma perda natural da substância que pode ser acelerada por aquelas tão conhecidas agressões causadas nos fios (devido à exposição ao vento, sol e processos químicos, como coloração ou alisamento).

Tudo isso faz com que as escamas superficiais do cabelo se abram, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e também da queratina.

Ok, mas não se desespere! Porque o problema tem solução, é claro! Para recuperar essa fibra capilar danificada, a queratina é aplicada em doses elevadas nas partes fragilizadas do fio. Há diversas técnicas de aplicação do produto e o resultado são cabelos mais fortes, e consequentemente mais saudáveis. 

Como detectar se o seu cabelo precisa de queratina?

Para não jogar o seu precioso dinheirinho fora, o segredo é  confiar no diagnóstico doe um cabeleireiro. É ele quem vai identificar o que os seus fios precisam e escolher a técnica mais adequada.  Alguns salões possuem, inclusive, câmeras de vídeo que aumentam mais de 200 vezes o tamanho do fio, com o objetivo de ajudar o cabeleireiro a apontar o estado do cabelo! (Isso não é demais? Todos os detalhes TIM TIM por TIM TIM! rs...)

Técnicas

Há diversas delas, como cauterização capilar, nanoqueratinização e requeratinização. Basicamente, todos os tratamentos começam com a aplicação de um xampu de limpeza profunda, para remover resíduos de outros produtos e impurezas. Depois, a queratina é aplicada mecha por mecha e as cutículas são seladas com uma chapinha de cerâmica. A nanoqueratinização é feita com uma escova ligada a um aparelho contendo queratina líquida. Essa escova é passada nas mechas, liberando a queratina em forma de vapor. 

Para perceber melhor os resultados, são recomendadas de três a quatro sessões, feitas a cada 15, 30 ou 45 dias, de acordo com o estado da fibra capilar. Mas atenção: quem tem cabelo colorido só deve se submeter ao tratamento 72 horas depois da coloração. Isso porque o processo químico pode alterar a cor da tintura e manchar o cabelo.

Reconstrutor de Queratina Maxsther

O Reconstrutor de Queratina Maxsther Blindagem com Reposição de Massa reestrutura as partes interna e externa da fibra capilar. O produto contém Nanotecnologia, que restaura o sistema de umectação dos fios e renova a matriz da fibra capilar.  
Um tratamento mais prático, pois pode ser realizado em casa, e é indicado para todos os tipos de cabelo. O produto pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos de mecha por mecha e deve agir por 15 minutos.

Se o seu cabelo estiver muito ressecado, o tratamento com o Reconstrutor de Queratina Blindagem da Maxsther pode ser feito uma vez por semana. Pode ser que os seus fios não estejam tão danificados, então o mais indicado é usar o produto a cada 15 dias.

Cuidado com o excesso de queratina!

Isso mesmo, meninas! Nada de exagerar! Se não você corre o risco de ficar com os cabelos duros, opacos e quebradiços. E isso é tudo o que você não quer, certo? Por isso uma análise de um especialista é tão importante! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...