sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como escolher entre tonalizante e tintura?


Você quer mudar a cor dos seus cabelos mas não sabe se é melhor usar um tonalizante ou tintura? Bom então vejamos...

O tonalizante vai funcionar como uma maquiagem para os seus fios, e por isso vai desbotar  um pouquinho a cada lavagem. Mas é a melhor escolha para quem não quer agredir os fios, pois a fórmula do produto não contém amônia. 

Muitas mulheres optam pelo uso de tonalizantes para conseguirem mais brilho, mesmo sabendo que a mudança será temporária e a cor não se fixará por muito tempo nos cabelos.

Já a tintura age em todo o cabelo e muda a estrutura do fio totalmente. No entanto, em 20 a 30 dias a raiz natural do cabelo já deve aparecer, por isso será necessário fazer um retoque. Um detalhe: se você tem muitos cabelos brancos não adianta investir em um tonalizante, o jeito será recorrer à tintura.

No entanto, ao contrário do tonalizante, se você aplicou uma tintura e não gostou, não deve aplicar outra cor logo em seguida, isso pode danificar e agredir a fibra capilar. Deve-se aguardar pelo menos sete dias para fazer um novo procedimento de coloração. Isso vai evitar que seus cabelos fiquem sem vida e quebradiços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...