Pular para o conteúdo principal

Como anda o seu sono?

Você já deve ter ouvido falar que para ter uma vida saudável é necessárrio dormir sete ou oito horas. Mas diversas pesquisas sugerem que isso é um mito.

Mas qual a medida ideal? Bem, se você consegue dormir com facilidade à noite, tem um sono não interrompido e acorda se sentindo renovada, já é sinal que o seu sono é o suficiente (independente do tempo de duração).  Mas se você acorda no dia seguinte se sentindo exausta, talvez não esteja dormindo o necessário para que seu organismo trabalhe melhor. A quantidade de sono é exatamente aquela que precisamos para não ficarmos sonolentos durante o dia.

Como a falta de sono interfere na nossa rotina?

A falta se sono está diretamente associada aos hormônios e ao metabolismo. Isso acarreta no abuso da comida e no ganho de peso. Alguns estudos indicam que quem não consegue dormir o suficiente ingere quase cinquenta por cento a mais de alimento do que as pessoas que dormem uma quantidade de horas adequada. Além disso, pode haver queda na imunidade, facilitando infecções; pode haver problemas com o humor, com a coordenação motora e com a velocidade de reação e julgamento.

E você: dorme bem? Acorda disposta e com energia para enfrentar mais um novo dia ou precisa recorrer a uma enorme xícara de café para despertar e mesmo assim com dificuldade?

Comentários

  1. Durmo muito bem. Deito-me cedinho e acordo com meu despertador, cedo também. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Celinha! Que bom! Você deve ter energia de sobra o dia todo, né!? Beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu durmo muito mal e acordo com o sono pior ainda. Vou ter que consultar um médico porque minha cabeça não para na hora do sono.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.