terça-feira, 21 de junho de 2011

Chega de acne!

Se você está na lista das mulheres que sofrem com o rosto oleoso e a pele acneica, atenção ao tratamento para não deixar a pele marcada e cheia de cicatrizes.


O primeiro ponto importante para se livrar delas é limpar muito bem a face. “O ideal é usar produtos específicos para o seu tipo de pele, fazer a limpeza diária do rosto, usar hidratantes faciais e aplicar filtro solar para prevenir o envelhecimento precoce, ensina a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço.


Atenção aos cuidados para evitar a acne:


1. Limpe a pele corretamente, caso contrário, os poros podem ficar entupidos, o que pode levar ao surgimento de mais cravos e espinhas...

2. Use a quantidade de creme necessária para espalhar por toda a face. Se usar menos do que o recomendado, os ativos não vão surtir efeito.

3. Nunca durma sem tirar a maquiagem! Isso deixa os poros obstruídos e pode resultar em uma pele opaca.

4. E por último, mas não menos importante: naaaada de cutucar! Se segure, mas não faça isso com a sua pele. Ao expremer da maneira incorreta, o local pode ser machucado e deixar o seu rosto marcado para sempre. 

Fonte: Texto elaborado com informações da Revista Corpo a Corpo, edição 269

5 comentários:

  1. post ótimo, adorei!!
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza! Que bom que gostou! Obrigada pelo carinho com a Sther! Um beijo e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Eu sofro muito com acne, aff!
    E também não consigo não cutucar a pele... Isso aqui em casa é um costume de vários anos, rs!
    Mas o problema se agrava quando eu estou perto de menstruar, fico cheia de espinhas grandes e vermelhas pelo rosto. Morro de vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Úrsula! Ai é horrível, né? Quem nunca cutucou uma espinha, que atire a primeira pedra! Mas se o problema se agrava muito, causando irritação na pele e vermelhidão, o melhor é procurar uma dermatologista, assim ela poderá analisar o seu caso e indicar o procedimento adequado. Em alguns casos, é preciso recorrer a medicações. Por que você não marca uma consulta? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive espinhas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...