segunda-feira, 6 de junho de 2011

Axilas lisinhas, clarinhas e saudáveis

Muitas mulheres reclamam por ficarem com as axilas irritadas e escuras. O inverno está chegando e não é porque elas ficarão escondidas embaixo das blusas de manga comprida que você não precisa se preocupar, certo?

E como evitar estes problemas? Primeiro, atente-se a higienização e a depilação. Nunca remova o pele com a pele seca, pois isso, com certeza, a deixará irritada. Uma dica simples e fácil: passe condicionador durante o banho, antes de passar a lâmina. Assim, a cútis ficará protegida e o pelo mais macio, o que facilitará a remoção.

Mas porque esta região fica com a pele escura?  Bem, isso acontece devido ao atrito das axilas com a roupa. Para evitar isto, o ideal é utilizar sabonetes emolientes e hidratantes e evitar desodorantes de ação abrasiva. Há alguns casos em que apenas o uso de cosméticos não irá ajuda, já que as manchas ficam muito fortes e  precisam ser avaliadas por um especialista.

Quem deseja se livrar desta preocupação é melhor deixar as lâminas de lado e investir na depilação à laser. Mas se esta técnicanão for muito bem vista pelo seu bolso, invista nestas dicas valiosas:

1. Aplique hidratante diariamente nas axilas, assim a sua pele ficará nutrida e menos áspera depois do uso da lâmina;

2.  A noite, não aplique desodorante; mas use apenas um creme nutritivo. Desodorantes sem álcool e com propriedades clareadoras podem ajudar;

3.Se precisar reaplicar o desodorante durante o dia, lave as axilas. Isso vai impedir o fechamento dos poros e a proliferação de bactérias.

E você, tem alguma sugestão infalível para deixar as axilas lindinhas?
1. 

3 comentários:

  1. adorei as dicas!!

    eu não costumo usar desodorante a noite mas não uso nada.

    bjss


    http://designdesenhos.blogspot.com/ -> blog de design!!

    http://avidademalu.blogspot.com/-> blog de meninas!!

    ResponderExcluir
  2. Aff!!! Eu as vezes sofro com as minha axilas... Parece até que elas não gostam de mim!
    Eu infelizmente uso a gillette para fazer a depilação e depois passo um desodorante que dura o dia inteiro, mas a raiva que me dá é que no frio os pelos não crescem tão rápido quanto no calor! Isso é pra me matar de raiva, só pode ser, rs!
    Mas pelo menos não sofro por ter as axilas escuras, ufa!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as dicas de hidratação, eu não tenho a pele da minha axila escura, mas às vezes quando depilo fica coçando, é horrível, vou tentar lembrar ao me preparar pra ir dormir de usar um hidratantezinho nutritivo (:

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...