Pular para o conteúdo principal

Um pouco mais sobre moda...

Oi, meninas! Pois é, a coluna de moda que acontecia toda 4ª feira passou a dar lugar para um espaço especial para nossas parceiras, blogueiras que vira e mexe publicam algo sobre a Sther.

Mas, mesmo assim, queremos deixar as caixas de entrada abertas pra vocês que gostam de escrever sobre moda. Por isso, de vez em quando, teremos um post sobre o tema, escrito por alguma de nossas leitoras. Espero que gostem e se tiverem sugestões, nos avisem! Mandem um email ou deixem um comentário aqui no blog!

Veja só o texto que a Rose nos mandou:

O que você vai vestir hoje?


Até o final da segunda guerra mundial os papeis na sociedade eram muito bem definidos. Sabia-se o papel da mulher e o de um pai de família, as crianças e jovens seguiam comportamentos padrão dentro dos costumes, e as roupas refletiam esses comportamentos. Roupa de criança era diferente de roupa de adulto e que era diferente da roupa de uma menina de 15 anos, viúvas usavam preto e mulheres casadas vestiam-se diferente das solteiras.

Com o fim da segunda grande guerra, surgem novas idéias de liberdade. As pessoas começaram a criar novas formas de ver e encarar a vida e essas novas formas vão crescendo e novas roupas representam esses novos pensamentos.

As pessoas podem ser o que quiserem, em tempo integral ou pelo tempo que determinarem. Uma explosão de estilos. Pode-se ter 45 anos, ser separada com filhos adolescentes e usar uma sandália plataforma neo hippie, com um jeans rasgado punk , aliado a uma blusa decotada com brilhos no estilo patricinha e também manter aqueles brincos que foram da avó.

Não existe mais certo ou errado na moda. Tudo pode.

Com isso, a geração dos anos 1990 encontra inúmeras possibilidades de ser e de agir. Existem hippies, punks, surfistas, skatistas, patricinhas, grunges, intelectuais...

O que importa é a adequação da modelagem ao tipo físico de forma a tornar sua estética mais harmoniosa.
 
Este texto foi escrito por Rose Rios. Ela é formada em Negócios da Moda pela Anhembi Morumbi e atualmente executa trabalhos como Produtora de Moda , Personal Stylist, Blogueira e faz Consultoria de Coordenação de Moda e Desenvolvimento de Produto para empresas. Conheça o blog da Rose, clicando aqui.

Comentários

  1. Demais essa matéria e bem verdade também, tudo podemos hoje! A moda somos nós! Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Suzana Lima3/5/11 17:21

    Bem verdade tudo isso. Adorei esse texto, certíssimo, hoje, tudo podemos. Adoreii!

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Hoje temos liberdade para nos vestir do nosso jeitinho! A Rose mandou muito bem no texto! UM beijo, querida! E obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'