segunda-feira, 30 de maio de 2011

Óleos corporais ganham destaque no inverno


O frio chegou e com ele a vontade de sair do banho já com a pele hidratada e perfumada, certo? Então, este é o momento de investir em óleos corporais. Segundo a dermatologista Daniela Leal, estes produtos ganham mais atenção nas épocas mais frias, pois são mais cômodos para aplicar, já que podem ser usados durante o banho, sem sair da água quente do chuveiro. “Já os hidratantes, em cremes ou loções, requerem um tempo de exposição ao frio após o banho, o que pode ser desconfortável, assim, os óleos são indicados para quem gosta de praticidade”, explica.

A função dos óleos é hidratar e levar maciez no momento do banho, proporcionando uma proteção natural. Isto acontece pois formam um filme sobre a camada mais externa da pele, impedindo a perda de água para o ambiente. A Dra. Daniela afirma que, além disso, o produto é responsável por dar uma maior elasticidade para a pele. “Vale ressaltar que os óleos são recomendados para todos os tipos de pele, mas aquelas mais ressecadas vão precisar do complemento de um hidratante”, conta.

Aplicação e uso

A melhor forma de aplicação vai depender da preferência de cada pessoa. “Quando usados durante o banho, deixam uma sensação mais suave de hidratação, e um risco menor de sujar as roupas. Já quando aplicados após o banho, como um hidratante, deixam sobre a pele uma película mais grossa, que pode trazer mais conforto para quem tem a pele muito seca”. De acordo com a especialista, os óleos podem ser usados diariamente no corpo, “apenas deve-se tomar cuidado em casos de pele acneica, que pode ocorrer nas costas e peitoral de adolescentes, por exemplo”, finaliza.

Óleos corporais Suavity Ternura da Sther Cosméticos

A Sther está com três opções de óleos para ajudar no ritual de cuidados femininos: Amêndoas, Amêndoas com Rosa Mosqueta e Amêndoas com Girassol. Nutrem, prolongam a sensação de bem estar e restauram a pele ressecada e danificada.




 
Informações ao consumidor: sac@sther.com.br  e 0800 13 22 77. Preço sugerido: cerca de R$ 7.



5 comentários:

  1. Eu adoro óleos corporais, nesse nverno até mais do que os hidratantes em creme. Acho que esses ainda nao usei, mas sei que deve ser muito bom a Sther é uma marca que se destaca.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou super adepta dos óleos corporais e mais recentemente dos hidratantes de banho. Morro de frio então não gosto nada de hidratantes, por mais que eu saiba que são indispensáveis. Ainda bem que temos alternativas né?

    Bjux :*
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Paula, o jeito é investir nos óleos mesmo pra fugir do frio! brrrrr! rs...bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adorooooo estes produtos, estou participando e contando com a sorte!!Abração a todos!!
    Twitter:@roseleneof
    Face: facebook.com/Roseleneof

    ResponderExcluir
  5. adoro óleos corporais no inverno, pois criam uma camada protetora que ajuda a diminuir a sensação de frio, além de hidratar e perfumar a pele.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...