Pular para o conteúdo principal

O dia começa e você esquece de se espreguiçar?

Você acorda querendo quebrar o despertador, vai correndo pro chuveiro e esquece de se espreguiçar?

Pois saiba que você está perdendo muitos benefícios ao não fazer este gesto.

Primeiro, ao despertar e se espreguiçar, você se sentirá mais bem disposta. Sabe por quê? Este movimento acorda o cérebro! Isso, mesmo! Quando os músculos se esticam, a circulação sanguínea é ativada e chega a mensagem: "hora de acordar!"

Depois, este ato ajuda a aumentar a flexibilidade e diminuir as incômodas dores de cabeça.

E você sabia que este hábito pode lhe dar um grande prazer? Pois, é! Estudos comprovam que ao esticar os músculos, o organismo libera endorfina, substância responsável pelo bem estar. Além disso, também libera  serotonina, que ativa a memória e nos deixa com mais disposição!

Comentários

  1. Eu me espreguiçava todos os dias, juro, parecia que ia acordando todo o corpo e a mente. Mas ultimamente com a correria esqueci dessa hábito, bom ler que me lembro o quanto me fazia bem.

    ResponderExcluir
  2. Eu alongo na academia cedinho. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.