Pular para o conteúdo principal

Se jogue no brechó!



Como já dissemos na coluna “Um olhar sobre moda” do dia 23 de março, a moda dá voltas e retoma muitas peças do passado, fazendo releituras de itens que estavam em alta nas décadas passadas.

Pois é, quem guarda tem, mas quem não tem, pode arranjar algo BBB - bom, bonito e barato - em um brechó! Sim, para você que tem receio de entrar em um, fique sabendo que se você tiver as técnicas certas, pode “caçar” peças legais e que se encaixam direitinho em seu estilo e na moda da temporada.

Então aqui vão algumas dicas para você se dar bem sem acabar com o orçamento. Primeiro, os melhores achados você encontra no início do outono ou da primavera, isso porque é por volta dessas épocas que as pessoas costumam dar uma geral no guarda roupa, se livrando das roupas de verão, para caber as de inverno e vice-versa.



Fuçou e encontrou aquela calça maravilhosa, mas com zíper quebrado, aquela blusa linda, mas com mangas muito longas ou aquele casaco que você queria, mas faltando botões, ao invés de jogá-los de lado, invista neles!Isso porque são mais baratos e seu costureiro, ou até você mesma ou algum parente que entenda de costura podem dar um jeito!

Se você achar algumas peças que poderiam ser promissoras, mas estão meio fora de moda, como um vestido um pouco longo demais, ou uma blusinha de mangas largas, que tal dar uma atualizada nelas? Pegue uma tesoura, linha, agulha e paetês para dar um toque mais original, que além de modernas, vão se tornar únicas!

Por outro lado, esqueça qualquer peça com couro rachado, rasgada, ou com mau cheiro! Se alguma roupa não estiver ajustada nos ombros, ponha de lado, pois essa área sim é trabalhosa e cara para arrumar.

Para não acabar com uma peça cujo estado não corresponda à boa aparência, olhe cada centímetro da roupa para se certificar que está em boas condições.

Ah, e não se esqueça dos acessórios! Quando se trata de itens vintage, aproveite os baixos preços e abuse na quantidade. Invista em clutches (ainda mais nessa temporada Outono/Inverno 2011, lembram do Fashion Week?), cachecóis, óculos de sol grandes e imitações de diamantes e boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.