Pular para o conteúdo principal

Ruivas fogosas


Já falamos das loiras fatais e morenas selvagens, mas algumas leitoras protestaram, e as ruivas? Não, não nos esquecemos de vocês e, para provar, a dica de cabelo de hoje traz os principais cuidados que as garotas com essa cor de cabelo devem tomar e qual tom combina melhor com cada um.

As madeixas ruivas variam desde um alaranjado, mais natural e raro, até aquele vermelho picante, alcançado só com tinturas. Por isso antes de ir ao salão, tenha certeza de que escolheu a cor ideal para você.

Para isso, fique atenta para a nuance que mais combina com seu cabelo natural e tom de pele. As mais clarinhas, que tem cabelo loiro ou castanho claro, combinam com um vermelho mais desbotado, como o strawberry blonde e com os loiros dourados avermelhados.




As de pele morena devem escolher tons de vermelhos intensos e profundos, com um toque de marrom. As morenas claras ficam ótimas com os tons alaranjados. Já as orientais ficam bem com colorações que puxem para o mogno.










Seja qual for o tom, se quiser aderir a esta cor ousada, você deve tomar os devidos cuidados para a cor não desbotar, já que o maior problema das ruivas é a perda de colorações.

Isso porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis, assim, depois de muitas lavagens, a tendência é dos fios ficarem opacos.

Para solucionar esse problema, existem alguns produtos que podem ajudar. Uma combinação entre ampolas de fixação de brilho e tonalizantes pode ser bastante útil na revitalização da cor. Mas tome cuidado, o ideal é que o processo seja feito no salão para o profissional avaliar o tom ideal para os fios.



Outro problema do cabelo vermelho é a baixa resistência, pois além de perder pigmentos, perde também proteínas importantes. Isso, mais a ação de fatores externos - sol, poluição, mar, piscina – e o ressecamento provocado por qualquer tintura deixa as madeixas secas e fracas.

Para resolver esse problema, uma hidratação frequente é ideal. Além disso, a cauterização também é indicada. Esse tratamento feito pelo cabeleireiro auxilia na reestruturação e na recuperação profunda dos fios.

O processo de lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos, mais a ação de cremes com ativos hidratantes, proteínas e aminoácidos seguida de enxague com água fria, deve ser feito ao menos uma vez por mês.






Comentários

  1. Que lindas...ah,tenho o sonho ainda de ser ruiva,mas meu marido diz que não vou ficar bem,será?rs...eu acho que ele tem razão,mas eu quero acreditar que possoooooooo!!!rs

    Puxa a Julia Roberts que linda,eu com um cabelo desse já pensou? Meu sonho!!!rs

    Linda Semana para ti!!!

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Eloá!!!
    CLARO QUE PODE SIMM!!
    O vermelho se encaixa para todos os tipos de pele e cabelo, é só encontrar o tom que combina melhor com você e se jogar!
    Não ligue para o que ele diz, a maioria dos homens não entende muito de moda!ahahahaha =P

    òtima semana pra vc tb!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho o cabelo preto azulado, mas gostaria de fazer mechas fininhas vermelho, tipo da cor da Carol Castro, somente pra dá uma quebrada.
    Mas, tenho medo de não ficar bom....rs
    bjs
    Roberta-SBC

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.