Pular para o conteúdo principal

Proibir ou não os remédios para emagrecer?


De um lado, a Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) deseja proibir a venda dos medicamentos, de outro os médicos. Resumindo: ainda não houve uma decisão  e as discussões continuam...

Sibutramina, Fempropex, Anfepramona e Mazindol são os quatro remédios na lista negra da Anvisa. São inibidores de apetite que até o momento podem ser vendidos com prescrição médica nas drogarias e farmácias de manipulação.

Os médicos sustentam que há uma quantidade significativa de pessoas que precisam desses medicamentos para manter o peso e que uma possível consequencia seria o aumento de um comércio paralelo com menos controle do que já ocorre hoje.

Há aqueles que defendem que os efeitos colaterais são prejudiciais à saúde e outras pessoas que já tomaram o medicamento e ficaram satisfeitas com o resultado, sem sentir reação negativa alguma.

Talvez, assim como eu, você conheça alguém que já deu um "jeitinho" de comprar mesmo sem consultar um médico...Então fica a questão: será que proibir a venda é a melhor opção?

Mas e você,  o que acha? Já tomou algum inibidor de apetite? Conhece quem tomou? O resultado foi positivo ou negativo? Apóia a proibição?

Comentários

  1. eu ja tomei inibidores de apetite e comigo nao aconteceu nenhum efeito adverso .portanto sou contra a proibicao desses medicamentos.

    ResponderExcluir
  2. Em Primeiro Lugar dizer que o Blog tá lindo com o novo Layout.
    Eu nunca tomei remediios para emagrecer e conheço quem já fez uso deles e sei o mal que faz.

    Eu acho que a venda deve ser controlada,e acho que muitas pessoas não podem tomar certos tipos de medicamento.Então sou a favor da proibição Sim.

    Beijkas Mil E Parabéns pelo blog que tá cada dia mais Lindo!!!!

    Ro e Va

    ResponderExcluir
  3. Inibidores de apetite nunca tomei, mas acho que se proibir vai aumentar o número de pessoas que vão correndo comprar no dito "mercado negro" e pior tomando sem a prescrição médica.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu tomo Sibutramina a menos de um ano... e já emagreci 30 kg com ela! Mas não é mágica, tem que ter força de vontade e fechar a boca também, se aliar exercícios físicos melhor ainda. Eu não tive efeito colateral e fui na nutróloga ao começar minha dieta, onde perdi 4 kg em um mês só fechando a boca... daí a medica passou exames e me receitou a sibutramina. Minha opinião é: Não é pq dá certo pra mim que dará pra vc, então auto medicação é furada, ainda mais se tratando de obesidade que pode estar atrelado a outros problemas como pressão alta, diabetes etc. Quanto a proibição claro que sou contra!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  5. Ro, obrigada pelo elogio sobre o lay od blog! Sua opinião e participação no blog é mto importante pra gente!

    ResponderExcluir
  6. Carol, fiquei impressionada com a sua perda de peso! 30 kg em menos de um ano é muita coisa, né!? Mas é bem isso que você falou: tem que aliar a exercícios e realmente fechar a boca. Se não, depois que interromper a medicação volta tudo, né? Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu já tomei inibidores de apetite + só tomava quando estava treinando na academia, ele por si só não faz nenhum efeito em meu organismo. Já tomei sibutramina por prescrição de uma endocrinologista, fui atrás de uma dieta saudavel + ela de cara já me passou o remédio enquanto usava emagrecia qdo resolvi parar de tomar foi um terror tinha uma fome incontrolável e comia em demasia

    Sou a favor da proibição pq só assim a Anvisa e o ministério da saúde poderão conter os médicos que vendem receitas e/ou empurram as fórmulas para os pacientes sem antes pedir exames ou dar outro diagnóstico ou elaborar uma dieta equilibrada e saudavel

    O novo layot está muito legal ;)
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Jackie! Engraçado que você diz que a médica nem tentou te passar uma reeducação alimentar, já receitou o remédio e pronto. É gostoso ver o efeito rápido, mas o triste é quando os quilos voltam, e às vezes em dobro! Aí não adianta né!? Obrigada por escrever o seu ponto de vista!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.