Pular para o conteúdo principal

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Parece que seu cabelo parou de crescer? Tudo o que você queria era aquele cabelão de diva até a cintura, mas há meses ele não passa dos ombros? Então saiba que vários motivos podem estar por trás disso!

Primeiro, é preciso saber que a média de crescimento é 1 cm por mês, em alguns períodos pode ser que cresça um pouco mais ou um pouco menos.  Mas quando isso estaciona, deve ser por alguma dessas razões: descontrole das glândulas sebáceas, alterações metabólicas e problemas de circulação sanguínea. Como identificar qual é o principal fator e resolver este problema?

A ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista será muito bem vinda, pois eles são especialistas em fios que fazem uma análise do couro cabeludo, dos hábitos, da genética e histórico de saúde. Às vezes o problema também está relacionado aos aspectos hormonais e neste caso será preciso consultar um médico.

Os profissionais estudarão as substâncias e produtos específicos que poderão agilizar o crescimento em cada caso. Produtos vasodilatadores, massagens e máquinas a laser ou infravermelho podem ser indicados durante o tratamento.

Mas você também pode agir à favor do crescimento. Veja como:
  1. Ative a circulação sanguínea : faça massagens no couro cabeludo no momento em que estiver lavando o cabelo;
  2. Faça exercícios físicos : isso ajuda a bombear o sangue mais rápido, fazendo com que os nutrientes, aminoácidos e vitaminas cheguem facilmente aos cabelos;
  3. Elimine seus vícios: fumar, tomar banho com água muito quente e dormir com o cabelo molhado são ações que interferem na saúde dos fios e consequentemente dificultam o crescimento; 
  4. Tenha uma alimentação saudável (as vitaminas devem estar presentes por dentro e por fora!)
Depois de todos esses cuidados, acredito que você sentirá a diferença (e não apenas nos seus cabelos! rs...). 

Você sofre esperando as madeixas crescerem ou está na lista das felizardas que em poucos meses já conquistam os desejados longos cabelos? Escreva pra gente e compartilhe sua experiência!

Comentários

  1. Eu estou aqui sofrendo pra meus cabelos voltarem a crescer, apesar de não estar fazendo isso tudo e como eles tem vida própria estão num crescimento bom, pra mim ainda é lento devido minha pressa né?

    ResponderExcluir
  2. Como eu sempre digo: tenha calma! Mas não custa nada tentar fazer alguma das dicas acima, pode ajudar né?

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir essas dicas ... vamos ver se começa, por que cortei e me arrependi!


    Bjs.

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.