Pular para o conteúdo principal

Como conseguir um look praia




Você nunca entendeu como as artistas de novela saiam de um dia na praia com aquele cabelão naturalmente ondulado, meio bagunçado, mas perfeito? Claro, para a maioria das pessoas, conseguir esse cabelo é só no truque! Mas calma, ensinamos você como fazer esse efeito aqui!


Aliás, nós não, Rodrigo Cintra, sim aquele renomado cabeleireiro que participa do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Em seu site, ele ensina como fazer um cabelo com efeito natural e irregular, mas bonito, sem cachos muito fortes.






O ideal é fazer uma escova antes de começar, principalmente se seu cabelo já for enrolado; se já for bem liso, não precisa, só deve estar limpo né!

Primeiro você deve fazer uma risca levemente em ziguezague no topo da cabeça, isso para a parte da frente ficar mais jogada para um lado e as pessoas não perceberem as riscas marcadas.






Depois, divida o cabelo de orelha a orelha, de modo a separar a parte da frente da parte de trás do cabelo, para dividir as mechas em que irá fazer o babyliss.





O ideal é pegar mechas mais grossas, isso para fazer com que parte dos fios não entre em contato direto com o ferro do babyliss, não esquentando muito, e assim ondulando menos, o que irá evitar o efeito “bolinha” indesejado nessa situação.





Antes de usar o aparelho, espalhe um spray de fixação média na mecha, depois, pegue e coloque o cabelo dentro do babyliss, de baixo para cima e solte, sem deixar muito, mesmo porque o efeito que queremos não é o de cachos marcados.









Mas para não cair tudo e o efeito se desfazer antes de o cabelo ter tempo para secar, faça rolinhos com as mechas e prenda com um grampo, não precisa ficar certinho não. Faça isso em toda a extensão dos cabelos conforme for passando o babyliss.





Se não tiver babyliss, pode usar uma técnica que já ensinamos aqui de fazer rolinhos com os dedos, prender com um pedaço de papel alumínio, embrulhando-os e apertando com a chapinha por aproximadamente 30 segundos.









Outra opção para quem está com pressa e não tem tempo de separar o cabelo e passar o babyliss de mecha a mecha, é dividir o cabelo em quatro e fazer uma grande quantidade de fios de uma vez, enrolando, da mesma forma, o cabelo no babyliss, só que contando até dez ao invés de soltar quase que imediatamente.

Quando quiser efeito mais natural, sem muito volume na franja, é bom segurar o cabelo na lateral, abaixando a parte da frente com as mãos.





Depois de deixar aproximadamente 10 minutos os rolinhos presos, até secar o cabelo, solte um por um. Em seguida jogue toda a cabeleira para frente e seque balançando os fios.







Por fim, termine com pomada. O grande truque de finalizar com a pomada é espalhar bem nas mãos e ir amassando todo o cabelo. E pronto! Desfile com seu cabelo despojado e lindo de celebridade!





Comentários

  1. Oi TUDO BEM!! ESTOU PEDINDO A SUA AJUDA NA ETAPA FINAL DO CONCURSO CULTURAL IDEIA CRIATIVA QUE ESTOU PARTICIPANDO!
    EU FIQUEI ENTRE AS 10 MELHORES E AGORA VAI SER ESCOLHIDA A MELHOR FRASE, A MINHA É
    "Todos os dias penso na frase perfeita... Tento ter uma IDEIA CRIATIVA, mas não consigo, porque perfeito mesmo é a TILIBRA, perfeição como essa não existe!” Érica Gomes
    PEÇO POR FAVOR, QUE ME AJUDE, É BEM SIMPLES, SÓ É IR NO SITE, NESTE LINK: http://gibarbosa1.blogspot.com/2011/04/concurso-tilibra-ideia-criativa-e-voce.html
    E VOTAR NA MINHA FRASE, ELA É A QUARTA DAS FRASES E A VOTAÇÃO SERÁ ATÉ HOJE 09/04/2011
    ESPERO A SUA COLABORAÇÃO, DESDE JÁ OBRIGADA!! CONTO COM VOCÊ!!

    ResponderExcluir
  2. Já tentei deixar o cabelo assim várias vezes e não consegui... Vou tentar desse jeito! Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.