Pular para o conteúdo principal

Um olhar sobre moda: Quem guarda, tem!

Já dizia minha avó e a avó de muitas de vocês: “Quem guarda, tem!” Porque escrevo isto hoje? Pois bem, dando uma olhada nos lançamentos das coleções outono/inverno, pude observar que muitas das ‘novidades’ são releituras de um passado nem tanto distante – ao menos para mim.

Por exemplo? Saias longas, na metade da década de1970, usávamos (eu, então com 14, 15 anos) saias que denominávamos Midi ou Maxi saias. O comprimento variava do tornozelo até o ossinho do tornozelo para as Midis e como diz minha mãe – varrendo o chão – as Maxi saias.




Quer mais? A gravata que voltou com toda a força!! Sim, já usei lá pelos idos dos anos 1980....



Sapatos Oxford, eu tive vários também nos anos 1980, 90....




Botas com detalhes em pelos, é uma releitura da moda Hippie dos anos 1970...




Calças ‘boca de sino’, justas na altura das coxas e bem largas embaixo. Até meu uniforme de CSA (na época do segundo grau) entrou nessa!!!!


Echarpes, mantas...sempre usei, independente da moda ditar ou não, pois aqui no Sul,c omo é bem frio no inverno, não existe nada melhor para abrigar o pescocinho da gente...



Pois bem, agora, vou abrir o ‘baú’ e tirar as saias longas, gravatas, echarpes e mantas, o tricô que também volta com força total – tricô artesanal, ta!?




Meu par de botas – que carinhosamente chamo de botinhas da Mary Popins – com cadarço e salto estilo taco, que ainda está em ótimo estado, vai pro sapateiro dar uma geral no salto e ficará com cara de nova, e o ‘coturno’ vermelho está como novo, pronto para usar!






Pena que os Oxfords eu usei até se acabarem, e as botas com pêlos, bom estas ficaram com os pêlos tão feios que passei adiante naquela época!
Meninas, se liguem! Tudo bem, corram às compras, mas depois, cuidem com carinho de suas roupas e calçados, guardem bem guardadinhos, pois daqui há alguns anos, eles voltam a toda e daí vocês também poderão abrir o baú e desfilar cheias de charme com os looks propostos, antes mesmo deles chegarem às lojas, dizendo, “Ora, quem guarda, tem!”
Bjs e até qualquer hora!!

O texto de hoje teve colaboração da Adriana Muller Lara, a Dri, do blog Tititi da Dri. Além da blogosfera, a Dri também é colunista social da Folha de Estrela.

Comentários

  1. ai que chique!!! amei!! super obrigada pela ótima opurtunidade e saibam que estou à disposição de vocês para o que der e vier!!! bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você Dri, pela colaboração!! ADORAMOS seu texto!!Super dica!!
    Sempre que quiser, estamos abertos para você!!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi lindonas, fiz um post informando sobre o texto lá no Tititi - e, claro, indicando q venham até aqui ler!!
    espero q gostem!!
    bjs
    http://tititidadri.blogspot.com/2011/03/pura-emocao-to-no-site-da-sther.html

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto e o que Dri disse é bem verdade apesar de eu ter 38 anos já peguei algumas coisas da Moda que sempre estaõ voltando eu enho uma Bota também rsrs só não em os cardaços a pouco tempo mandei para o Sapateiro colocar um Novo soladinho e minhas botas de Oxfods tmabém já não as tenho mais pois usei até se acabarem também.

    Não gosto de calça boca de sino sou baixa então não fica legal, o exto ficou Mravilhoso e a Sther Cosméticos está de parabénspot este espaço!!!!

    Beijkas Mil!!!!


    Ro e Va

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando as saias longas!
    Sempre gosteii!!!!
    E a calça boca de sino..tenho uma guardada!..ja vou tirar no baú! hehehe!!!!
    Beijinhos
    Está rolando 2 sorteios no meu blog, vc os encontra do lado esquerdo, nas faixas pretinhas!.. confira lá:http://belezaf5.blogspot.com/
    @belezaf5

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.