Pular para o conteúdo principal

Um olhar sobre moda – como ter cachos de arrasar!


Os cabelos, principalmente os cacheados e crespos, precisam de muita hidratação. Isso se deve à sua estrutura, onde a distribuição de queratina é irregular e as escamas ficam mais abertas deixando uma aparência de cabelos danificados.

As madeixas que possuem essa composição também tem o problema de não conseguir distribuir até as pontas a gordura produzida pelas glândulas sebáceas.

Então, para manter os fios sempre bonitos, o ideal é fazer uma hidratação por mês, com um cabeleireiro conhecido e de sua confiança. Também é recomendado fazer uma vez por semana em casa.

Para hidratar os cabelos em casa faça o seguinte:

Passo 1 – Aplicação de Shampoo: lave os cabelos com shampoo apropriado (uma vez por mês utilize um shampoo anti-resíduos, que limpa mais profundamente os cabelos), o uso desse produto vai fazer com que as escamas do cabelo se abram mais para absorver a hidratação.

Ao lavar os cabelos esfregue o couro cabeludo com as pontas dos dedos até fazer bastante espuma. Não é necessário esfregar as pontas dos cabelos. Retire todo o resíduo de shampoo.
Passo 2 – Aplicação de Máscara: É importante que a máscara de hidratação seja aplicada logo após o uso do shampoo. Aplique uma máscara de acordo com o tipo do seu cabelo, as mais recomendadas para cabelos crespos são: Queratina, Macadâmia e Tutano.

Para os cabelos cacheados podem ser utilizadas as mesmas recomendadas para os crespos e de Aloe Vera também. Geralmente quando se faz hidratação em casa é recomendável colocar uma touca térmica e manter o cabelo com a máscara por 15 minutos.
Após o término do tempo, é preciso retirar essa touca e deixar a cabeça esfriar um pouco para depois enxaguar com água de morna a fria, NUNCA UTILIZE ÁGUA QUENTE!!! A água quente destrói a queratina, pois, como toda proteína, ela se “desintegra” em altas temperaturas.




Passo 3 – Aplicação de Condicionador: O condicionador também hidrata o cabelo, só que o poder e hidratação é inferior ao da máscara, por isso é muito importante hidratar frequentemente os fios utilizando máscara.

Depois do processo com máscara e touca térmica, o condicionador vai selar os fios, concluindo o processo total de lavagem.





Passo 4 – Aplicação de leave-in ou modelador de cachos: Para os cabelos crespos e cacheados é praticamente impossível pular esta etapa. O modelador de cachos é ideal para quem não têm os cachos bem definidos, ele ajuda a modelá-los.

Mas não adianta apenas passar nos fios, deve-se amassar os cabelos de baixo para cima ao passar o modelador. Já o leave-in vai deixar as madeixas com aspecto hidratado e com poucos frizz.




O texto de hoje teve colaboração da Fernanda Ferreira, do blog Cabelos e Cachos. Além da blogosfera, a Fer também é auditora, adora maquiagem e é expert em assuntos de beleza!

Comentários

  1. Ótimo post! Eu sempre faço progressiva, pois tenho mto problema em cuidar do meu cabelo cacheado! Acredito q mtas meninas têm o mesmo problema, então será mto útil pra elas!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. eu sou escrava do lisão,mas agora vou fazer o passo a passo quem sabe eu consiga e fique legal..bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Teca, eu sou a Fer do blog Cabelos e Cachos.

    Fiquei feliz em saber que gostou do post.

    Se quiser conhecer mais entre no blog: www.cabelosecachos.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. =D
    Também adoramos a dica da Fer!!

    Cabelos cacheados são lindos, mas realmente dão trabalho! E essa hidratação é ótima, pois dá para fazer em casa, sem gastar muito!!

    E o bom é que a dica serve para todo tipo de cabelo, já que sempre é preciso fazermos uma hidratação, né?

    bjão Teca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.