Pular para o conteúdo principal

Pele oleosa, pode maquiar?



Muitas garotas sofrem com a mistura pele oleosa + maquiagem, já que esses produtos cosméticos acabam por obstruir os poros, o que piora o problema.

As pessoas com pele oleosa já sofrem com a acne, que fica mais propícia a surgir neste tipo de pele. Isso porque as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, o que deixa o rosto com um aspecto brilhante - principalmente na zona T – gorduroso, e dificulta a permanência do make.

Por isso, quem tem esse problema deve redobrar os cuidados com a pele, inclusive deve tomar algumas precauções na hora de usar pó, base, sombra, blush... pois ao contrário do que muitas pensam, quem tem pele oleosa pode se maquiar sim!

A dermatologista Daniela Leal indica que o primeiro passo é preparar a pele adequadamente. “Isso significa que é necessário higienizar o rosto com um sabonete especifico para este tipo de pele e em seguida usar um tônico que complemente a limpeza.”, afirma a especialista.

Depois é hora de hidratar a pele. “Produtos hidratantes com veículo leve são importantes para equilibrar a pele oleosa”, explica a dermatologista. Fique atenta para a composição do produto, se houver oligoelementos - elementos químicos essenciais para os seres vivos, como Zinco e Magnésio - melhor ainda, pois ajudam a reduzir a oleosidade.

Só depois de feitos esses procedimentos é que você poderá iniciar a maquiagem. “Para quem tem acne, a base confere um efeito estético melhor que o pó, pois este evidencia o relevo das espinhas, deixando-as mais visíveis.”, orienta Daniela.

A dermatologista indica o uso de bases com filtro solar e com ‘ toque seco’, que estão disponíveis para venda. “Essas são ótimas para pele oleosa!”, afirma.

Outro ponto essencial é a retirada da maquiagem, isso porque, a longo prazo, por melhor que seja a qualidade do cosmético, ele acaba por obstruir os poros do rosto. Assim, “deve-se lavar o rosto até não haver mais vestígios de maquiagem”, completa a especialista.

Comentários

  1. eu tenho uma baita preguiça de tirar a maquiagem,e acho isso horrivel não recomendo ,creio que depois o tempo cobre...Bjs e Feliz dia Internacional da Mulher

    ResponderExcluir
  2. hehehhehehe é chato, ainda mais quando você chega cansada da balada, mas é necessário...com o tempo você percebe! É um esforço que vale a pena!hehe

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.