sexta-feira, 4 de março de 2011

Na cabeça das celebridades: os melhores penteados do Oscar


Este domingo que passou foi o dia da festa mais esperada pelos astros de Hollywood. Sim, o Oscar é o evento mais glamouroso, onde as celebridades desfilam chiquérrimas e mais belas ainda pelo tapete vermelho, nos deixando boquiabertas e com uma pontinha de inveja.

Mas não se desespere, mesmo que só possamos babar pelos vestidos, há algo que podemos copiar: os cabelos. Alguns são tão simples que dá para fazer em casa, outros exigem técnicas mais elaboradas, mas nada que aquele seu cabeleireiro de confiança não consiga!

Então veja os melhores penteados que desfilaram pelo tapete vermelho e inspire-se:

Como apresentadora, Anne Hataway não podia fazer feio, então, ao invés de escolher apenas um look, cada vez que aparecia no palco, a garota arrebentava com vestidos, makes e penteados diferentes:

Clássico solto com ondas, jogado para o lado, um dos oito que usou durante a premiação

Romântico: Coque baixo, dividido ao meio, com raiz mais volumosa

Maxi coque trançado



Estilo mais relax: cabelo solto com ondas informais




Comprimento bem texturizado e com ondas preso em um coque desestruturado e lateral, com fios caídos, quebrando a seriedade do penteado




Descolada: rabo de cavalo alto e volumoso




Comprimento ondulado e levemente bagunçado, contrastando informalidade e glamour



Coque baixo bem esticado, com risca lateral



Outra que apostou no coque baixo foi Mila Kunis, que estrelou em Cisne Negro. Porém ela escolheu um modelo mais desestruturado, todo ondulado e com risca lateral, dando um tom sexy ao look.





Já a estrela principal de Cisne Negro, Natalie Portaman, apostou em um cabelo jogado de lado, sensação da cerimônia, com fios soltos e ondulados, diferenciando o visual.





Amy Adams também apostou em um solto ondulado, preso levemente de lado, conferindo um toque retrô à produção.






Inovando o corte com certa ousadia, Scarlett Johanson apostou no Chanel graduado solto, amassado e com ondas na vertical, deixando as pontas mais espetadas, efeito que pode ser alcançado com muita pomada seca e pente fino. Super moderno. Marisa Tomei também optou pelo corte médio, mas suas ondas estavam mais marcadas e os fios presos atrás da orelha em uma das laterais.






Como não poderia faltar, o coque médio apareceu na cabeça de Mandy Moore e Sandra Bullock, o da primeira foi feito a partir de uma trança, já o da outra foi mais seco e com raiz desfiada, ambos contribuíram para deixar o visual mais feminino.








Também clássico e simples, o rabo de cavalo com pontas modeladas foi adotado por Nicole Kidman. A raiz com volume, o que pode ser conseguido com uma pomada em pó, deixou o penteado comum mais elegante.






Houve ainda aquelas que primaram pela simplicidade, no melhor estilo “menos é mais”. Gwyneth Paltrow e Penélope Cruz desafiaram aqueles que pensam que penteado é obrigatório em festas de gala e desfilaram com as madeixas lisas chapadas e soltas, divididas ao meio. Simples e elegante.




Por outro lado, também apareceram celebridades que ousaram e apostaram em algo diferenciado. Como Jeniffer Hudson, que usou um aplique para fazer coques volumosos na parte de trás da cabeça, um topete para levantar o visual e um rabo de cavalo baixo e enrolado com baby liss para finalizar.





Enquanto umas acertam, outras pecam, pelo menos na opinião dos especialistas. Para o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, o penteado clássico com rabo alto e desfiado, endurecido com spray de Reese Witherspoon “foi o maior erro da festa!”. Pois parece antigo e não é, nem vai virar tendência. “Lembra a ‘Jeannie é um Gênio’”, alfineta o profissional.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...