Pular para o conteúdo principal

Mulher: muito mais que uma etiqueta


Já imaginou uma modelo usando manequim 42? Ou uma senhora de 60 anos na capa de uma revista de beleza? Pois foi essa quebra de padrões que a campanha “Beleza não tem tamanho e não tem idade” promoveu na terça-feira dia 22 de março, em Piracicaba.

Contando com a presença de mais de 150 pessoas - em sua maioria mulheres - o evento foi idealizado por Lia Castro, proprietária da DeCastro Assessoria de Imprensa, e Bárbara Aguiar, gerente do Restaurante Espaço Gourmet, onde o workshop, acompanhado de desfile e chá da tarde, foi realizado.


 
“O intuito foi mostrar que a mulher é muito mais que uma etiqueta”, revelou Maria Inez Grimaldi, diretora do Spa da Pele de Piracicaba e ministradora do workshop sobre beleza e auto estima. Durante a apresentação, Maria Inez afirmou que essa característica é desenvolvida na infância e não é influenciada somente por familiares, mas também pela cultura.

Ou seja, tudo o que se vê na mídia contribui para a formação dos valores do indivíduo, inclusive os padrões de beleza impostos pela ditadura da moda, em que a perfeição só é alcançada usando manequim 36.

O que não é a realidade da maior parte das brasileiras. “A maioria da população já está fora do padrão exigido das modelos, que é ter 20 quilos abaixo da altura”, ressaltou Érika Muller, coordenadora do desfile.

No entanto, vendo a soberania daquelas mulheres magérrimas e idolatradas nas capas de revista, o publico, principalmente o feminino, começa a acreditar que só será amado se estiver dentro deste padrão estabelecido pela sociedade atual e pela indústria de moda. “Por isso precisamos estipular um padrão próprio”, afirmou Maria Inez Grimaldi, “mas só conseguiremos isso quando estivermos com a autoestima equilibrada”, explicou.

E foi esse o objetivo principal do evento, ajudar a promover a autoestima da mulher do jeito que ela é. “Não é que eu seja a favor dos quilinhos a mais, sou a favor do bem estar consigo mesma. Queria, por exemplo, que a capa de uma revista tivesse como objetivo idealizar uma mulher realizada e independente, e não uma que não cabe no tamanho 42.”, desabafou Bárbara Aguiar.




Tanto para Bárbara, como para Lia, Erika e Maria Inez, o valor da mulher vai além de um número: ela é mãe, é trabalhadora, é esposa, é filha, é irmã, é batalhadora! E é isso que importa. Como finalizou o workshop sobre autoestima, “Beleza vem de dentro e tem que representar liberdade”, concluiu Maria Inez.

Comentários

  1. Essa propaganda lembra um pouco a da Dove..mas é uma idéia ótima,fazer as coisas para mulheres de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Que bela iniciativa...cada mulher com a sua característica e beleza...isso tudo vai muito além de um corpinho bonito.

    Eventos assim que nos dá um Acorda Menina e percerbemos que o padrão de beleza exigido pela sociedade é mais do que exagerado e fora dos padrões da verdadeira beleza.

    Nunca quis atigir esse patamá da "belas modelos",acho bonito uma mulher com formas,e acredito que a maioria dos homens também...hoje quero emagrecer por questão de auto estima saúde,nada mais além disso...nós meras mortais precisamos de tão pouco para nos sentirmos bem e felizes.

    Parabéns pelo post!

    Lindo dia para ti!!!

    Beijinhos :)******

    ResponderExcluir
  3. =D
    Que bom que gostaram! Esse tipo de campanha deve ser promovida pelo Brasil, não, pelo mundo inteiro! E ser aderida, é claro! É difícil, mas as poucos conseguiremos mudar essa ditadura da mkoda que impõe aqueles padrões inalcansáveis, principalmente para nós, brasileiras cheias de curvas e belas desse jeitinho!

    bjão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.