sexta-feira, 25 de março de 2011

Morena Selvagem



Como na dica de cabelo da semana passada falamos das loiras fatais, porque não agora falar das morenas? Sim, porque aqui o esquema é democrático e tem espaço para todas as belezas.

Para mostrar o passo a passo de outro cabelo campeão de audiência, vamos mostrar como foi feito o look de Carolina Dieckmann na capa da revista Boa Forma de Setembro passado.

Mas calma aí, isso não estaria um pouco desatualizado? Pelo contrário, segundo o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que preparou o hair da atriz, essa tonalidade que ela está usando, chamada Iced Coffee, será mais uma tendência da estação. “Marrom coqueluche do Outono/Inverno”, revelou o cabeleireiro.

Além disso, o cabelo merece crédito, já que reinou absoluto e foi o mais pedido do salão de Biaggi – “não teve para ninguém” ele afirmou - , além de ser um show!

Bom, então vamos à produção desse look sensacional. Marco Antônio de Biaggi criou o look pensando em uma mulher sexy, selvagem e com o cabelo esvoaçante, mas ao mesmo tempo com uma textura incrível.



Para conseguir este efeito, primeiro foi feita uma escova rápida nas madeixas de Carol. Em seguida, o cabeleireiro usou um baby liss mais largo para enrolar a cabeleira da atriz, “mas sempre tomando cuidado, protegendo o cabelo do calor do baby liss com um spray térmico”, ressalta.





Depois disso, foram feitos rolinhos largos por toda a cabeça de Carol Dieckmann, isso para o cabelo não armar demais enquanto fazia a prova de roupa e a maquiagem. O truque é bom também para ajudar o ondulado a durar mais e você pode deixar os rolinhos enquanto faz se make e escolhe o look.








Para finalizar, Biaggi soltou os rolinhos com bastante pomada em pó e vento de secador para o cabelo despencar e desmanchar os cachos, deixando os cabelos com um ondulado natural e sexy, nada com cara de muito certinho nem arrumadinho, que não era a intenção do cabeleireiro.


Depois é só arrumar passando as mãos - não precisa nem pente nem nada, no máximo um spray fixador de longe se seu cabelo for muito pesado - e pronto, pode desfilar linda e morena por aí!










Informações retiradas do site de Marco Antônio de Biaggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...