sexta-feira, 18 de março de 2011

Loira Fatal

Natalie L’Amour está fazendo sucesso não somente entre os homens, mas principalmente entre as mulheres. As roupas um tanto ousadas, acessórios, maquiagem e cabelos da personagem de Insensato Coração estão fazendo a cabeça da mulherada que vê a novela.

Deborah Secco é quem dá vida á ex- BBB na trama do folhetim, que anda meio apagada e faz de tudo para voltar aos holofotes, por isso é adepta desse estilo extravagante, chamativo e sexy. Além de ter que intensificar os treinos na academia, a atriz fez outra mudança no visual: os cabelos.

Segundo o portal de notícias EGO, o visual é o mais pedido na Central de Atendimento da Globo. O idealizador do invejável look é o cabeleireiro Marcos Proença. Ele conta em seu site como foi feita a mudança e mostra o making off dela.



Para a transformação, que demorou mais de oito horas, o cabeleireiro, junto com Fernando Torquatto, responsável pela caracterização da novela, se inspiraram em looks de Lara Stone e em imagens da própria Deborah, para construírem a referência desse novo look.

O processo foi feito em etapas, primeiro, Marcos clareou os fios com luzes, até alcançar o tom que desejava. Foram três processos de microluzes para atingir o tom loiro platinado: primeiro luzes claríssimas acinzentadas e, em menor quantidade, douradas e mel.

Depois, foi feito um aplique de megahair, fazendo com que as madeixas de Debora ganhassem uns bons centímetros a mais e volume. Antes de finalizar, foi feito um corte levemente repicado e por fim, um babyliss que foi levemente desmanchado, de modo que as ondas parecessem naturais.



Se você quer copiar o look, atenção, Marcos Proença adverte que ele não combina com toda mulher. Ele é ideal para as mais clarinhas ou loiras. O cabeleireiro não indica a tonalidade para morenas ou negras.

Além disso, esse cabelo requer muito cuidado. Isso por causa do alongamento, que como explicamos na dica de cabelo da semana passada, requer hidratação semanal e manutenção bimestral no salão.

No vídeo do site de Marcos, a atriz diz que a transformação do visual é um dos aspectos que colaboram para a construção da personagem. Segundo Deborah, toda personagem é bem complexa “tem um processo interno e um externo que vem traduzir tudo o que criamos dentro da gente.”

Nesse processo, cada informação, segundo ela, é uma porta que se abre. “É muito difícil criar uma personagem do zero, daí você vê o cabelo, tem a prova de roupa e vai nesse caminho.”

E pelo jeito, esse caminho está dando certo, e muito!


7 comentários:

  1. Adorei o post a Debora esta um arraso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o cabelo dela tá lindo! Bjão

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo o cabelão dela bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Carol Bass18/3/11 15:26

    Love it!
    Queria ter um cabelo loiro assim! adorei a matéria

    ResponderExcluir
  5. Nem toda produzida a acho loira fatal. Mas ela é linda.
    Lindo o seu blog, muiito fofo *.*
    Fik com DEUS
    tô seguindo ;)seg a gente também! Se gostar!
    Ah, amei o post PARABÉNS!
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Bjuss
    @IlmaraaRibeiro – Twitter

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo esse cabelo dela! Bjão

    ResponderExcluir
  7. heheh valeeu!!
    Esse loiro ficou um arraso né??
    Amo esses cabelões!!heheh
    E vcs viram que transformação no antes e depois né??
    pra ver como cabelo faz diferença, e muita!heheh

    bjão a todas

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...