Pular para o conteúdo principal

Desintoxicação pós Carnaval


O Carnaval acabou, de vez, inclusive para aqueles que não levaram a quarta feira de cinzas como término e estenderam a farra até o final de semana! As consequências de toda a folia, caipirinhas, cervejas, churrascos, frituras e noites em claro sambando estão começando a aparecer...
Se a ressaca e o cansaço já fizeram efeito estampados no seu rosto, corpo e humor, o ideal é limpar o organismo para se livrar dos excessos carnavalescos. Para se livrar das olheiras, pernas, barriga inchada e cansaço, o essencial é beber muita água.


Sim, esse líquido é o melhor remédio, principalmente depois de ter bebido uma grande quantidade de álcool, pois ele hidrata. Invista também em alimentos leves, como sopas, frutas, verduras, chás, água de coco e sucos.



Também é necessário repor os nutrientes básicos do nosso corpo, para recuperarmos a energia e não corrermos o risco de apresentar problemas de saúde. Assim, é preciso repor sais minerais, vitaminas e aminoácidos, em falta devido à alimentação nada balanceada da semana de festa.

Para isso, aposte em arroz integral, legumes, ervilha, hambúrgueres à base de soja, ricota, pão integral, tomate seco e aveia em flocos. Escolha os alimentos integrais, que auxiliam na desintoxicação do organismo.

Outra boa pedida para desintoxicar o organismo são os chamados sucos detox, que possuem ingredientes naturais e que ajudam você a retomar sua disposição.



Se você abusou no samba ou foi até o chão com o funk, o Salão Mag Estética indica colocar os pés em água quente, com um pouco de sal ou ervas, para ativar a circulação. Para aliviar as dores, o ideal é uma massagem com cremes hidratantes para relaxar; se quiser diminuir o inchaço no corpo, uma massagem drenante, como a linfática, é perfeita.


A nutricionista Fernanda Granja preparou um cardápio ideal para todo tipo de exagero: álcool, carboidrato, doces ou para quem esgotou as energias. Receitas específicas podem ser encontradas no blog da especialista: http://www.drafernandagranja.com/2011/03/detox-pos-carnaval.html

Comentários

  1. Humm que belas dicas para repor as energias,até mesmo para quem não pulou carnaval,essa é uma bela dica para quem passou esses dias só comendo bobagem decorrente desse feriadão.

    Esses sucos estão de dar água na boca!!!

    Linda Semana para ti!!!

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!!!
    O ruim eh q eu me esqueço de tomar liquidos..por preguiça de sair de onde eu estou...hehehe
    e passo aqui para avisar que semana q vem, colocarei um post sobre uma linha q estou usando de shampoos de vcs!!!


    Beijinhos e uma ótima semana.
    http://belezaf5.blogspot.com
    @belezaf5

    ResponderExcluir
  3. Oieee

    Eu parei na quarta, mas o estrago foi grande! Boa dica!

    Bjkas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu não cai na folia mas tõ precisando tbm,eu amei as dicas.bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu estou realmente precisando de uma desintoxicação, foram tantas guloseimas aqui em casa que acho que família toda está precisando!

    ResponderExcluir
  6. Vou mostrar isso pra minha mãe.... ela vai adorar! rs Bjo

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADA meninasss!!!

    A gente sempre acaba exagerando um pouquinho no Carnaval né, nem que não beba, comemos mais porcariada ou pulamos até não poder mais!

    Mesmo pra quem não caiu na folia como a Cinthia, tem época que o corpo pede uma desintoxicação (principalmente quando temos muitas festas, happy hours,ou até o dia a dia corrido em que não dá tempo para se alimentar direito!)

    Dani, ás vezes da preguiça, mas é essencial beber, seja água,chás, sucos naturais ou água de coco! Por isso leve sempre uma garrafinha junto com vc, assim não tem como esquecer!

    AHH e estou hiper curiosa pra ver o que vc achou dos shampoos!!!Vou ficar ligada no Beleza F5 pra ver!!

    E o que sua mãe achou Teca?? Essa dica vale pra toda semana em que exageramos na comilança, barzinhos..heheh

    bjão a todas

    bjauma todas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.