Pular para o conteúdo principal

Cabelo de diva

Muitas pensam que é coisa de artistas só, mas o alongamento dos cabelos está SIM ao seu alcance!

Se suas madeixas demoram para crescer, caso se arrependeu do corte Chanel, se você tem fios muito ralos, se quer se sentir mais feminina ou se apenas quer mudar o visual: por que não dar uma alongada na cabeleira?

Atualmente fazer isso é muito fácil, já que existe uma variedade enorme de técnicas de alongamento. “Qualquer pessoa que tiver o cabelo saudável pode fazer.”, afirma a cabeleireira Camila Polessi, da Oficina da Beleza, salão localizado em Itatiba -SP.

As formas mais conhecidas são o Megahair, em que mechas naturais são coladas com uma cola a base de silicone e a Great Lenghts, que também usa fios naturais, indianos, mas com uma cola a base de queratina.




Há ainda outros métodos, que não utilizam cola, como o Micro-link, em que as mechas são presas ao cabelo por meio de micro-conectores metálicos que ficam achatados de modo que não apareçam, nem deixem volume na raiz.

Para Camila, a forma mais natural de alongamento são as mechas colocadas com queratina, disponíveis em vários comprimentos e tons de cores, prontas para serem aplicadas .


Segundo a profissional, a durabilidade média é de 3 a 4 meses, dependendo da velocidade de crescimento do cabelo. “Após esse período é feita a manutenção , a cliente vem, retira os cabelos, e coloca novamente”, explica a cabeleireira.

Porém, as mechas exigem certa dedicação. “Em casa, a pessoa deve tomar alguns cuidados, como pentear os cabelos antes de dormir, para que não fiquem embaraçados; não aplicar produtos gordurosos nas raízes; manter os cabelos com trança quando estiver na praia ou piscina e deixá-los sempre limpos”, adverte Camila.

Para não sofrer com o aplique caindo ou mal feito, o ideal é procurar profissionais qualificados, indica a cabeleireira, “garantindo a qualidade dos cabelos colocados”, conclui.

Comentários

  1. A dica é otima,mas é pro bolso,esse sempre é problemas dos alogamentos,sempre lindos mas caros.
    Se eu tivesse uma graninha disponivel faria sem dó acho muito lindo fora que ficam bem naturais.bjs

    ResponderExcluir
  2. Se vocês acreditarem eu conto? Estou louca pra colocar uma mega hair, cansei do curtinho.

    ResponderExcluir
  3. Cortei meus cabelões e estou muito arrependida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.